terça-feira, 14 de outubro de 2008

Uhuuuuu!! Semana 5

E aeeeeeeeee, belê??

Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Joaquim e sua familia, a pesar de já ter feito isso pessoalmente. Voces me proporcionaram uma semana que ficará para sempre no meu coracao. Gracias!!
Eeei Nilson!! Imagina cara se é intromissao sua escrever aqui!! É um prazer imenso para mim quando encontro menssagens de pessoas que nao conheco! Valeu pela forca, e continue escrevendo! Ô tio, style essa sua bruketa heim hahaha… continue me informando dela! Eduardinho, o Joaquim te mandou um abraco mas como tá difícil de eu abracá-lo abraca alguem aí q esteja do seu lado e sinta como se fosse ele hehe! Abracao para todos, Frank, Diegao, Núbia, minha prima Yara, Cassinho, Carlinha, Dimao, a Tica, Rocha, meu irmao, minha mae, para minha irma japonesa bochechuda (rsrs te amo viu), p todos q acompanham o blog! E para minha namorada linda, que em pouco tempo estarei encontrando no Chile, que é minha maior motivadora e motivacao também!! Bjs fofura (e abracos para sua galera do trampo q eu soube fizeram uma festa no barril com as camisetas rs)!! Ahhhhh e quero agradecer à galera que tá comprando as camisetas da expedicao (me esquici de falar aki antes)! Meu, podem acreditar.. estarao fazendo a
noite e a barriga de uma crianca felizes (e como)! Quem tiver interesse em comprar uma camiseta pode falar com a Nathalia (nathaliasampaio@hotmail.com).

Bom, vamos lá que essa semana foi E S P E T A C U L A R - HERMOSA ¡!!

Da última vez terminei escrevendo da casa do Joaquim né! E foi lá que quase toda a minha semana se passou! Cheguei no domingo e fiquei até sábado (era para ter ficado até quarta)! Esse período vou contar de forma contínua, acho que é melhor, espero q nao esqueca muita coisa!

25º, 26º, 27º, 28º e 29º dias – Rio Ceballos.

Cheguei e disse que estava feliz, comi parrillada, fui á Córdoba, assisti a uma clínica musical do Joaquim e tals. Isso foi só o comeco!
Depois de ter uma primeira semana aki na Argentina cheio de anseios e receios (muito influenciado pela opiniao de caminhoneiros, q percebi só conhecerem mesmo os policiais e caminhoneiros argentinos) nessa semana eu caí de amores pelo país e pelas pessoas!
Bom…
Depois de ter ido dormir tarde pela segunda noite consecutiva (coisa que seria corriqueira durante a semana e única durante a viagem) na terca o tempo estava lindo! Ao conversar com Doña Graziela (mae do Joaquim) fiquei sabendo de um lago por perto. Chamei o Joaquim e fomos caminhando, uns 6 km! Conheci grande parte da cidade (q bela cidade, gostosa para se morar) e chegamos ao lago, formado por uma represa. LINDO! Muy belo o lugar. Com ótimas estradas de terra ao redor para se fazer um mountain, e lindas paisagens. Levamos algo para comer e ficamos lá, trocando idéia e contemplando a paisagem. Nunca havia conhecido um lugar como aquele, muito lindo! De noite, Malve, uma amiga do Joaquim (vocalista da sua banda), foi até a casa dele, e Emiliano (seu irmao) e Luciana (sua cunhada) fizeram uma deliciosa pasta, acompanhada de porcoes e cerveza!! Ficamos conversando e, mais tarde (já se passavam da 1) os dois, Joaquim e Malve, comecaram a tocar e cantar lá! Massa! Mas depois de pouco tempo já nao aguentava mais (estava com umas dores na costa desde a última pedalada, q foi nervosa) e fui doormir (há de se constatar que o Joaquim, gentilmente, me cedeu seu quarto para dormir). Os doi ficaram por lá até as 5!!!
Quarta o Joaquim teria que ir para Córdoba, á trabalho. Combinei que me encontraria com ele lá, mas mais tarde pois ele iria cedo! Acordei mais ou menos cedo e doña Graziela me convidou para acompanhá-la nas compras (para fazer umas deliciosas empanadas)! Noossa.. parece uma pequena coisa, mas passei quase 2hs na sua companhia conversando de tudo quanto é assunto, política (eles sao muitos mais politizados q nós brasileiros), economia (e muito mais dependentes da economia brasileira também), espiritualismo (ela tem uma visao parecida com a minha), etc… Aí, eu me deparei que isso era uma experiência incrível. Mais tarde, quando já estava indo a Córdoba, que me senti exatamente como um estudante fazendo um intercambio cultural! Magnífico! Viver, sentir, compartilhar os seus modos de vida. Realmente senti nesse dia que estar com eles faria com que minha viagem se tornasse muito mais especial. Mas voltando… era quarta o dia de eu ir embora, mas estava lá indo p Córdoba! Deixei p ir embora na quinta entao! Mas daí veio um convite IRRECUSÁVEL: jogar bola com os argentinos (sim, eles sao tao fanáticos por futebol quanto nós)!! QUERIA MUUUITO ISSO!! Emiliano me chamou para jogar com seus amigos, e como o jogo seria quarta meia noite tive q adiar mais uma vez minha saída – e com muita alegria, pois realmente estava muito bom lá!! Mas antes fui p Córdoba, conheci diversos lugares a mais, entrei num museu (tirei uma foto muito engracada lá mas q tive q apagar pq nao era permitido – a foto era eu olhando profundamente p um quadro, como se realmente estivesse interessado, e minha cara ficou muito engracada q minha risda chamou atencao do guarda haha), etc.. bom passeio! Aí sim… voltamos para Rio Ceballos e fui me preparar psicologicamente para esse momento preciosícimo rsrs!! Fiquei inquieto esperando o Emiliano chegar! E chegou, e fomos pro racha! Fazia muito tempo que nao jogava bola (1 mês rsrs) e fora isso claro, o fato de jogar só entre argentinos me enchia de entusiasmo e expectativa. Chegamos no lugar, uma quadra de cimento como uma que tem perto de casa. Ainda havia outras pessoas jogando e cheguei de boa junto aos caras com os quais joagaríamos. Todos jovens também, tranquilos. O Emiliano me apresentou, falou sobre minha viagem, e ouvi: “No, no puedo crer”!! haha ninguém acreditou na trip! Mas nos apresentamos, eles me olhando um pouco com curiosidade e fomos bater uma bola para aquecer, enquanto esperávamos acabar o outro jogo! Toque lá, pá, pum, toque cá.. até que um cara fez que ia me passar a bola e pegou ela e pos embaixo do braco. Olhou parara mim com uma cara séria e disse: “Pero (mas) me dis: Maradona ou Pelé?” hahahahaha todos riram muito!! Haha E fomos pro jogo! Pensei: “Bom, vamos lá né, nao estou com um tenis apropriado mas acho que dá para mostrar minhas habilidades. Vou ficar de boa para nao levar pau”. Dividiram os times e rola a bola, com saída p o outro time. Um toca pro outro, o outro vem, dribla um, passa por outro, por mim (deixei claro!) e rola para tras, para um cara de frente pro gol!! Ele vem e PUMMMMM!! Uma paulada… e a bola vaaaaai… nas costas do proprio cara q tocou para ele!! Pronto, meia quadra caiu no chao para dar risada!! Hahaha!! Daí meu, foi só risada! Nao tem lateral (a bola bate na parede mas nao sai) e quando a bola travava na parede ia uns 5 tentar pegá-la e acabavam caindo todos e ficavam rindo!! Meu, foi a partida de futebol mais engracada da minha vida! Era uma risada a cada 2 minutos! Teve uma hora que a bola quicava tanto (a outra já tinha sido mandada embora para umas 3 casas dali rsrs) com todo mundo tentando pegá-la (detalhe: nao tem divisao de camisas. Digo, nao conseguia distinguir quem era ou nao do time. E era 6 na linha p cada lado, sem próximo) que Emiliano soltou: “que partida horrible!!” hahaha.. Pelo menos deixei o meu rsrs! Os caras sao muito de boa, param a bola a qualquer momento para ver se tu tá bem, nao tem rusgas, de boa mesmo! Pelo menos esses eram! E sao gente boa!! Depois da partida paramos num Kiosco (tipo quiosque, e tem muito por aki 24 hs) para tomarmos uma breja e batermos papo!! Falamos muito sobre futebol, peguntei para eles: “O que ocorre com a Argentina que nunca teve um melhor jogador do mundo??”. Nao souberam responder mas retrucaram: “O Brasiii já teve medalha de ouro nas olimpiadas??” rsrs…. e É CLARO que eu re-retruquei: “Nao.. é que a gente prefere ganhar Copa do Mundo!!” hahaha Depois me perguntaram qual era a maior torcida do Brasil: Flamengo ou Corinthianas. Eu: “Corinthians??? No, no, no.. é que tem muito jornalista corintiano q fala q a torcida é grande. Na realidade, a maior é do Flamengo, DAÍ.. vem a do PALMEIRAS e sóoo depois a do Corinthians!!” haha.. eles acreditaram, o que nao deixa de ser verdade né!
Quinta acordei meio chateado pq iria embora na sexta! Almocei (lá comi coisas impensáveis e inimagináveis para mim antes – muuitos vegetais e nenhuma carne. É que doña Graziela é vegetariana entao todos na casa seguem esse hábito lá dentro, mas foi cada comida gostosa que fiquei até com receio de acharem eu muito guloso! Se acharam, foi em todos os dias entao rsrs.. mas era muito bom o rango a base de batatas e legumes!!) e fiquei conversando com o Joaquim. Emiliano queria fazer um assado (churrasco) de despedida para mim, mas o Joaquim tinha um ensaio da banda dele em Córdoba. Eles me pediram para ficar mais um dia. Eu pensei.. bom, nao pensei nada e disse que sim rsrsrs.. a única preocupacao minha (q nem era preocupacao assim) era com relacao a Nathalia e sua chegada ao Chile, mas como ela mudou a passagem para “mais depois”, beleza!! Assim, fui com Joaquim para o ensaio!! Meu, além de essa ter sido uma semana daquelas, foi a semana mais musical da minha vida. Vivi muito o cotidiano do Joaquim e te digo: gostei viu!! Pena que nao tenho o menor talento para música, apesar dos esforcos na minha mae quando eu era crianca (mas flauta nao dava né mae!!). Entao fomos até a casa de Chango (o guitarrista) lá pelas 21 hs (eu tive q me encontrar com o Joaquim lá em Córdoba pq ele tinha ido antes para trampar novamente). E ficamos por lá até quase amanhecer (isso ocorreu quando estávamos na rodoviária)! Ficamos lá tocando (eu nao claro) papeando, comendo pizza, tomando cerveza até lá pelas 2, quando o batera e a Malve foram embora! Daí, Chango, Joaquim e eu ficamos vendo vídeos de música, Simpsons (entendi muita coisa – e as vozes sao parecidas), tomamos um cafezinho, internet… quando vi já se passavam das 6 e eu tava pregado! Fomos embora e só fui acordar as 15 hs de sexta!! Meu último dia, esse era mesmo! No final da tarde eu com Joaquim fomos tomar um café na cidade e ficamos horas sentados na cafeteria!! Que gostoso o lugar! Noite agradável, me lembrou muito as noites de verao em ubatuba! Mais de noite haveria um concerto (show) de uns cantores de música latino americana – aborígene no centro cultural, q é administrado por Emiliano! Tomei um banhao, tentei dormir um pouco e fui mais tarde que todos. Cheguei lá, me encontrei com o pessoal e fiquei batendo papo com um dos caras (era uma dupla q tocaria). O cara é do estilo trindade sabe? Maromba, Sao Tomé das Letras! Falei desses lugares p ele e ele ficou empolgadíssimo p conhecer. Bom, o show dos caras foi agradável, música diferente, com outros instrumentos, mas que adorei ver. TUDO eu adorava estar vivendo! Tudo era uma experiencia nova, uma lembranca a mais, um momento vivido a mais! Juro, eu adorava desde ficar na mesa na hora do almoco só ouvindo eles conversarem até caminha pela cidade e ver as pessoas, etc..! E no show eu fiz outra constatacao: meu espanho esta muy mejor!!! Sério. Enquanto naquela clinica musical do Joaquim eu entendi 2% nesse show eu entendi 20%! Bom.. já sao 10 x né rsrs!
Depois do show, esperamos as pessoas irem embora para fazermos o assado, que seria nos fundos deste lugar. Eu ainda saí para comprar as cervezas e quem encontro no Kiosco?? Os caras do futebol.. ahhh aí fiou uma festa!! Eles estava indo para um bar balada da cidade (que iríamos também, mas bem mais tarde). Estávamos na cozinha ajeitando as coisas e eu estava em plena euforia por estar vivendo tudo aquilo, e também pela despedida que estavam me proporcionando, que quando ouvi o Joaquim testando o microfone eu chamei todos – doña Graziela, Emiliano, Luciana e Joaquim – para a sala do palco e pedi para que sentassem. Eu subi no palco, peguei o microfone e dei uma declaracao mais ou menos assim (toda em espanhol… portunhol vai): “Eu gostaria de dizer que ter passado essa semana com voces foi umas das melhores experiencias da minha vida. Dividir e compartilhar o modo de vida simples e tranquilo de voces fez minha viagem muito mais especial e inesquecível! Eu realmente adorei ficar com voces cada segundo! Gracias!” E quase me emocionei mesmo! E o assado há… delícia!! Depois de ajudar a guardar todas as coisas, lá pelas 3 e meia fomos ainda para esse bar que estavam os caras! Lotado!! Eu de papeti, e pisaram umas 5 vezes no meu dedao rsrs! Já estava pregado mesmo, e quando nao dava mais falei que estava indo! Emiliano foi comigo e fui dormir já eram 5 hs!! Isso pq iria pedalar heim!! Há

30º dia – Algum camping pela estrada – 107 Km em 5:07 m
Acordei sábado triste, verdade, de estar indo embora. E também com aquela nítida sensacao de volta ao trabalho sabe? Quando as férias se acabam e temos que voltar pro escritório! Afff.. Eram umas 10 e fui tomar um banhao.. geladaco para despertar!! Quando me despertei que percebi que meu trabalho era pedalar (nem gosto né) pro Chile e que minha recompensa seria me encontrar com a Nathália lá! Beleza! Tomei um café, me despedi do pessoal (quase me emocionei de novo) e fui!! Que pedal! Pela primeira vez na trip eu me senti fazendo turismo mesmo!! O lugar é lindo, lindo! AS Sierras de Calamuchita!! Com certeza o lugar mais bonito que já pedalei (recomendo para quem quiser dar um pedal de alguns dias, vai que nao se arrependerá)!! E tava um calor de lascar! De lascar mesmo! Tanto que nem consequi pedalar com as luvas direito! E a estrada estava lotada de carros! Na segunda foi feriado aquí (na realidade foi domingo como aí mas o governo altera para segunda p estimular o turismo interno – segue o exemplo Brasil!) e a estrada estava como a de Campos por exemplo! E foi massa! Me tornei uma espécie de atracao para galera – que já estavam animados pelo fato do feriado. Com a bandeira do Brasil pendurada, eu ouvia direto: “Bamo Brasiiiii”, “pedala Brasiii”! ha.. da hora! E buzinas né! Até uns caras brasileiros pararam para trocarmos idéia! Eles também estavam indo pro Chile! Só que numa caminhonete!
E o calor rachando!! Pedalei pouco mais q 100 km e queria água – para mergulhar! Com aquele lago lindo ao lado, nao dava para esperar mais e ao avistar um camping (tem vários) fiquei por lá mesmo! Massss.. depois de um calor daqueles só podia dar mesmo em.. tempestade!! Depois de armar a barraca comecaram os ventos! Mas bele, vai passar!! Ahhh passou sim!! Paguei um pau!! De noite já, eu dentro da barraca e aqueles ventos que parecia q eu estava no filme twister!! Dobraaava a barraca! Em cima de mim! Putz.. tinha q fazer alguma coisa! Saí e tentei por a barraca de lado, pois ela estava de frente para o vento! Nada! O negócio tava feio, com relampagos e a chuva se aproximando! Ahhh.. sai e cacei um hermano para me ajudar a deslocar a barraca! Colocamos ela atrás de um trailer, o que realmente me protegeu do vento! Mas nao da chuva! Gracas ao meu pai, que me deu um plástico, também me protegi da chuva! Mas foi aquela noite mal dormida (contando que ao deslocar a barraca ela ficou num local inclinado.. azar, nao sairia para arrumar nunca)!

31º dia – Villa del Dique – 58 Km (incluindo os passeios pelas cidades) em 2 hs 56m
Mesmo com o dia feio o passeio continuou! O lugar é lindo mesmo! 20 Kmda onde acampei estava Villa Belgrano, uma cidade – turística como todas – lotada de gente! Tinha um camping abarrotado de barracas! Estava tendo a Fiesta de la Cerveza!! Dei um role e continuei! Passei por outras cidades, todas com seus atrativos, e cheguei em Villa del Dique! Como tinha dormido mal pensei em ficar num hotel mas já imaginava que estariam todos caros né! Para desencargo de consciencia parei em 2 para perguntar e todos lotados! Camping, lá vou eu! Eo camping era público, nao pagava! E ficava no balneário onde todos podiam entrar. Fiquei de segunda né, pensando se ficava ou nao ali! E fiquei um tempinho com a barraca pronta para ser armada, mas ainda estava com dúvidas. Háaa.. as dúvidas acabaram quando um casal que estava acampando – e q uma meia hora antes eu havia perguntado se era tranquilo ficar ali – me convidou para comer um assado com eles!! Massssssss é cláaaaaaaro!! Churrasq uinho, cervejinha, pá.. até me esqueci de armar a barraca, q só o fiz depois de escurecer! Mais de noite ainda fiu acompanhá-los, Jorge e Monica, na pèscaria furada deles, o que rendeu bons papos! Ensinei Monica por exemplo a dizer: “Jorge, voce está com asa!!” rsrs.. no camping nao tinha onde banhar-se (sim.. eu dormi sem tomar banho! Horrível! Fedido também rsrs) e ela me disse q eu nao teria problema pq estava sozinho! Dai eu disse para ela falar aquilo pro Jorge. Haha ela teria problema rsrs! E eu tive para dormir. O lugar e público entao um grupo de pessoas foram para lá e ficaram até as 3 conversando e rindo! Tinha uma menina que ria que nem uma louca. Pela amor!! Mal sono de novo!

32º dia – Rio Cuarto – 127 km em 6hs e 15 min
O pedal turístico continuou por uns 35 km. Carros, buzinas, apoio, motoqueiros selvagens rsrs – os caras passavam naquelas motos voadoras vestidos com os macacoes, com as pernas para cima, pro lado!! E a galera buzinava!! Massa! E o pedal prazeroso acabou quando me encontrei de novo com a rodovia afff.. lá voltaram os caminhoes! E voltaram as mesmas paisagens! Coloquei a música e a ouvi até acabar a bateria – coisa que aconteceu 15 minutos depois! Tava lá, o pedal entediante até surgir o cachorro …e aki abro um parenteses para os cachorros (esses animais – dos quais gosto – tem sido uma constante no pedal! Eles podem estar a 200 m de distancia mas quando me veem comecam a latir. Muitos ficam latindo de longe, outros vem mais perto e mais alguns ainda chegam a ficar do meu lado latindo e correndo! Há.. nem esquento, penso que se um deles me morder desco da bike e arrebento com o focinho dele! E sempre eles me veem quando já estou passando e nao da tempo, para muitos, de chegar em mim). Mas esse me viu bem antes de eu chegar. Tinham 3! Já comecaram a latir como se eu fosse uma cadela no cio! Latiam e rodopiavam entre eles. E quando fui me aproximando já pensei: “vem… vai levar na lata”. Quando me aproximei mais já olhei no retrovisor e vi um monte de carros vindo e mudei meu pensamento: “nao vem, senao vai se ferrar!”. Quando cheguei do lado um deles, muito empolgadinho pelo jeito, ja tentou atravessar direto na minha direcao! Nao sei se iria me morder mas que tava ligeiro tava! Na primeira tentativa veio um carro e ele se esquivou (os carros estavam a 100 km/h). Ele veio de novo e dessa vez… páaaa.. tomou uma direto no rabo!!! Um carro bateu de cheio na parte de tras dele. Até vidro quebrou! E o cachorro ficou lá.. chorando que nem uma gazela!! Pelo menos nao morreu, mas se algum de vcs um dia for pedalar por lá podem ficar tranquilo que esse nao corre mais atrás de ninguém!!
Ahhh.. e tava um frio de rachar!! Frio, frio e frio! E vento na cara! Fodíssimo esse dia! Arrumei um hotel, sem paciencia para pechinchar e capotei depois de 2 noites mal dormidas.

33º - Villa Mercedes – 125 km em 5 hs e 50 m
Pedal entediante novamente, mas com muita música dessa vez! Frio de novo, mas estava mais protegido hj! E.. nada de vento.. beleza!
Galera.. postei a metade das fotos pq essa lan é uma porcaria! "as fotos estao no álbum de rafael", nao consegui colocá-las no blog (como eu disse, essa lan é uma merda) Falou!!

abracos!!

15 comentários:

Thiago Furquim disse...

Fala japs...po cara que massa que ta sua trip hein...po muito legal as histórias do que vc ta contando pra gente, e da pra perceber que as coisas estão diferentes pra vc só no jeito que vc vem escrevendo. Cara guarda tudo isso que vc ta escrevendo, pra vc se lembrar com detalhes de tudo sempre que quiser!

Agora japs...palmeiras a segunda maior?..rs.. mas é claro que é a do tricolor!!!...rs..

to esperando as fotos dessa semana sua cara, pelo oque vc descreveu vai ser a melhor seção de fotos até agora em relação a paisagem!!

Desejo que vc continue com a boa sorte que ja vem tendo e curtindo muito isso véio!!!

Abração!

Frank

Anônimo disse...

Oee Rafa!!!
Meu, bom demais ficar lendo isso aqui....to muito feliz por vc!!!
Continua mandando notícia!!!
Rezo por vc todo dia!!!
(fiquei muito tempo lendo tudo aqui hj..das duas ultimas postagens sua..kkkk..ai se meu chefe descobre)...
Se cuida!!!..Fica com Deus!!!
Bjoos
Ci

Unknown disse...

aê Rafa... demorou pra atualizar a parada essa semana hein, meu... fiquei aqui esperando na segunda-feira..

Cara.. pelo jeito esse futebol foi pior do que aquele futebol de sabão que jogamos na praia do perequê... ainda sem lateral.. dava pra fazer tabela com a parede! rs..

As fotos eu não consegui ver... não sei se deu pau aqui no computador ou se seu que tô viajando mesmo..

Mas e aí.. já tá pegando o frio.. já começaram as subidas? nada de descer e ficar empurrando a bike hein! tem que ser no pedal! rs.rs.

Meu... tenho curtido muito acompanhar a aventura por aqui... vc viu que o meu pai também tá no movimento, né... vamos fazer um blog pra ele também! oaque vc acha?
Pelo visto, ele está mais adiantado que vc, na semana passada ele já tinha passado a ponte da vila são geraldo, nessa semana ele já chega alí perto do eldorado! kkkkkk a meta é passar a ponte do paraíba antes do ano novo!! huahuahaaaa

é isso aí, Japa.. Pedaaaaala Japa!! rsrs...

Estou aqui aguardando o próximo episódio da aventura

Abração..

Dimas

Unknown disse...

E aiiiiii Pilantra !!!
Cara, não tô botando uma fé velho.., nao é que vc tá aí mesmo... caracas !!! Vc é loko de td...kkkk
Velho..., muita história pra contar heim... PQP.
Nem vou ficar falando muito, porque a única coisa que sinto disso tudo é... Vontade de tá aí pedalando também, longe de td e principalmente dessa vida de empregado...kkkk

Força nas canelas aí cara..., tô aqui seguindo seus passos..., quem sabe rola aquela parada de "vacaciones" e eu não dou um pulo aê... huhuhuh!

Abrasss,
Gustavo

*Aaaa... só pra lembrar... Oktoberfest tava bom pra caralho !!!! Faltou vc lá entortando o caneco...hahaha

Anônimo disse...

OWWWW JAPA...

Mais uma semana hein...
Meu, ja entrei no espirito da sua TRIP, fico aguardando curiooooso seu post...

Que experiência hein cara, aproveita cada segundo disso aí que vc ta vivendo, que é pro resto da sua vida...
Deu mó vontede de fazer um pedal pra esses lados aí, pena q é um "poquinho" longe... hehe

E vc descobriu que até Cachorro argentino é chato... PQP... hehehe

Abraço meu veio... E continua sempre indo com Deus !!!

Anônimo disse...

OPA.... Esqueci de uma coisa....

DOMINGÃO É TRICOLOR NA VEIA....

SÃO PAULO 3 X 0 PALMEIRAS

Anônimo disse...

OWW... E PARA DE CONTAR MENTIRA PROS MANOS AÍ... PALMEIRAS A 2ª MAIOR TORCIDA DO BRASIL... NUSSS...DA ONDE SE TIRO ISSO... HAHAHA

SÓ ARGENTINO PRA CAIR NUMA DESSA !!! HEHE

PELO JEITO VC TENTOU MOSTRAR SUAS HABILIDADES FUTEBOLÍSTICAS NÉ... PQ PELO VISTO O FUT. FOI MAIS RISADA DO QUE FUT. MESMO.. HEHE.. MAS É BOM TB !!!


AGORA FUI !!!

Nathalia disse...

Como você já sabe ADORO ler os relatos da trip! Praticamente vivo o que vc escreve... É um delicia poder acompanhar com detalhes o que vc anda fazendo!
(Não gostei muito dessa parte da "balada" ai né? fazer o que! rss brincadeira Rafa)
Aproveite ricamente cd minuto pois passa voando!! Não deixe de aproveitar nada, se bem que te conhecendo como conheço sei q jamais deixaria mesmo!! rss

Não vejo a hora de nos encontrarmos!! Está faltando pouco agora, 13 dias!!
Te amo muito também!

Estamos todos com muitas saudades! Eu mais que todo mundo! rs

Beijos muitos beijos.

Anônimo disse...

Aí Filhão:

Recebi a maravilhosa notícia através da Nathália agora (10h40min.).Se a minha emoção está sendo enorme, imagino a sua, ao avistar os cumes da Cordilheira todinha cobertos de neve. Continue em frente, em busca dos teus sonhos.... mas, sempre com muito cuidado!Pensamentos sempre positivos em todas as situações, difíceis ou não. Continuamos torcendo muito por vc e elevando nossos pensamentos ¨as alturas¨a fim de que tudo corra da melhor forma possível.Temos a certeza de que vc consegue.Bjs. Mãe.

Anônimo disse...

Fala Japsss.... as fotos estaum lindas!!! Aproveita mtooo....
Bjaum

Unknown disse...

Fala Japoneis mais loco do mundo rsrsrsr, ve senaum volta careca dai dessa vez hein rsrs, pq aqui o marcião ta louco para te pegar rsrssrs, ele ta triste com vc, encontrei ele no mutleta e disse q vc naum responde para ele KKKKKKKKKKKKK, da um oiiiiiiiii la para o meninão rsrss
Um abraxxxxxxxxxx e boa sorte por aiiiiiiii.

Unknown disse...

Outra coisa to fazendo mó propaganda sua aqui em Santos rsrrss
Com camisa e tudo mais KKKKKKKKK, da proxima vez tem incluir a cidade no roteirooooooooooo

Fróes disse...

E ae Rafael ?? blz ??
Po meu.. eu chego na segundona louco para ver o q ta se passando na expedição e vc não escreve nada ??rs.. Brincadeira...
Espero q estaja indo tudo a mil maravilhas.. tudo como planejado e esperado..
Poxa.. coitado do cachorro..
Gostei muito das fotos..
Qual a previsão de chegada ??

Abração e tudo de bom..

ah.. gostaria de ver foto da camiseta.. e q material é feito..

Tahani El Helwa disse...

Rafael, me tornei amiga da Nath (não sei se ela já falou de mim...rs...), mas que legal sua trip cara! A gente vai junto com vc pelos caminhos! Mta sorte aí.... E com certeza a gente vai se reunir pra tomar uns piscos lá no Chile..... abs

Anônimo disse...

TA FALTANDO INTERNET AÍ JAPA ??

KD O POST DA SEMANA ??HEHE

Abraço meu fio !!!