segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eta semana doida!

Bom galera! Que experiência meu! Vou contar:

- 19º dia - um posto da rodovia 127 - 110 km em 5 hs

Bom, eu estava com um frio na barriga! nao é facil entrar em algo totalmente novo né! o fato de eu pensar em sair do brasil e pedalar em um outro pais, com outra lingua, etc. mais os caminhoneiros brasileiros só falando mal dos policiais argentinos, contribuiu muito para eu acordar nao querendo sair da cama. Com relacao aos argentinos eu já tinha gostado deles desde quando convivi com eles nos EUA (ehh Lucas boludo, depois desta viagem irei su casa seu falamansa). Depois tive outras oportunidades de encontrá-los, como o Joaquim, outro gente boa que conheci em Ilha Grande e de cuja casa estou escrevendo.

Mas levantei, tomei um banhao, tomei um cafezao no hotel e fui. Fui pedalando em direcao a ponte internacional e nao encontrei nenhuma resistencia. nao tive que parar em lugar algum e nem dar nenhuma explicacao (nao estou pondo tio nem cedilha pq nao encontro-os neste teclado argentino rsrs). FUi atravessando a ponte e quando passei pro lado argentino (da ponte) tinha uma placa dizendo: proibido bicicletas! ha.. continuei pedalando. Cheguei na imigracao, obtive um papel mixuruca e fui me informar na "tourist information" sobre as estradas. lá, uma senhora argentina atenciosa me deu alguns mapas, mixurucas tambèm, e me disse: "estay sozino? evite adentrar en las cidads porque son peligrosas. Estay tendo muchos assaltos". vixi... a mesma coisa q alguns brasileiros já haviam me falado! "ahh meu.. vou de qualquer jeito". Depois de pedalar por uns 30 km, sinto a bike mais pesada. Olhei o pneu traseiro.. murcho! "Pronto... MARAVILHA". Continuei pedalando com aquela esperanca tola de que nao furou e parei so pra enche-lo e continuei. fiz isso mais 3 vezes e em uma delas o pneu esvaziou aonde?? a poucos metros do posto policial!! já veio na minha mente tudo o q haviam me dito mas tive q parar por ali pra ver o pneu. Ao parar já veio um policial, mas este foi tranquilo.. perguntou se estava tudo bem e tal. Depois ele saiu e veio outro. Eu, vacilao, deixei o mp4 ligado em cima do guidao. O cara se aproximou e veio falando algo q nao entendi e depois comecou a mexer no mp4, dizendo: bueno. eu tava mexendo no pneu traseiro e pensei: droga! ahhh pensei na "tática da distracao". Eu levantei e comecei a chutar (devagar) o pneu da bike e falando ao mesmo tempo: merda, pq vc furou.. porcaria, $&%/($%*. O cara me olhou meio assustado e eu continuei! dai simplesmente peguei a bike e a sai carregando rsrsrs. depois, mais pra frente eu parei numa borracharia e quando fui encher o pneu, apareceu um carinha, mais feio q o tevez, olhando o todo pra mim e pra bike. Pronto de novo! sai de lá sem encher o pneu. foi a gota da agua. parei pouco a frente e levei mais de 1 h pra tirar tudo, tirar o pneu, trocar a camara, por o pneu e por toda a bagagem de novo. Ai perdi o entusiasmo p tirar fotos e simplesmente pedalei mais 70 km ate um posto. como nao havia cidades proximas e eu estava cansado, decidi seguir os conselhos dos caminhoneiros e ficar por ali mesmo. descansei, tomei uma cerveja, e fui armar acampamento. ja de noite eu sentei no banco pra convesar com um caminhoneiro (argentino) e aí vi q nao sei naaaaada de espanhol. nao entendi bulufas nenhuma do q ele me falava. Depois perguntei p ele: "onde estao os caminhoneiros brasileiros??" "eles dormem no posto a 10 km atrás!" opsss... posto errado!!! mas de boa. fui dormir e tive 2 pesadelos q minha bike tava sendo roubada (era a primeira vez q dormia longe dela, pois o frentista a colocou numa garagem lá). E nao posso dizer q dormi bem pq nao é verdade - o posto e 24 hs entao eu acordava com barulho dos caminhoes.

20º dia - Federal - 131 km em 6hs
Acordei e a primeira coisa q fiz foi certificar-me q a bike estava lá. Depois de um café minguado, peguei meu rumo. Sabem o que é uma estrada sem nada, nada mesmo? sem posto, sem borracharia (gomeria aqui), sem cidades, e nem mesmo árvores p eu descansar na sombra havia. O que quebrava a monotomia era a buzina dos caminhoes (q por sinal quase nao havia tambem, pois diminuiram muito depois do acesso p buenos aires). Pedalei meu novo recorde de distancia. E tive de usar mais uma vez minha tatica da distracao com a policia - quando estava me aproximando o guarda fez sinal para eu me encostar, eu peguei minha garrafa e comecei a beber (nao tinha agua). quando encostei fiz aquela cara de quem ta morrendo de sede e disse: "necessito de agua!!" ha... sai de lá com agua geladinha!! cheguei na cidade e fui para um posto q os caminhoneiros haviam me indicado. Pedi pra ficar lá, disseram q sim, mas fizeram uma cara feia e eu achei o lugar estranho também. e me sentei tomando uma cerveza geladinha (é perfeita para reidratar!! é sim, é sim!!). Veio um moleque e comecou a converar comigo (sim, so ele conversava comigo pq eu só tentava me comunicar com ele). A conversa era mais ou menos assim: vc saiu da escola agora?? ele balancava a cabeca e dizia si, si! daí ele perguntava: blá, blá, blá, blá blablabla? e eu balancav a a cabeca e dizia: si, si! mas acabamos nos entendendo. depois caiu um pé da água e foi a gota da água p eu ir procurar um hotel! achei um por 30 pesos (e tava achando cara até chegar os proximos dias). comprei umas frutas, fiz aquela janta especial (miojao, q alias nao existe por aki) e capote.

21º dia - Santo Tomé - 230 km (calma - 70,5 pedalados) em 6hs 41 m
Dia doido esse viu. Acordei, preparei meu proprio cafe (tinha comprado leite em po e café) com frutas e pao murcho e peguei a estrada. Logo no inicio ja percebi que a coisa seria feia: vento forte contra, apesar do dia estar bonito. nas primeiras 2 hs eu mal passei dos 13 km/h. Terrivel! Como as adversidades tinham sido poucas ate entao, eu procurei me conformar em pedalr mais horas p chegar ao destino. Parei em um posto, comi algumas frutas e fiquei lá por uns 25 minutops descansando. Ao recomecar consegui imprimir um ritmo maior - 18 km/h. Tava indo assim até que... até que... avistei lá na frente mais um posto policial. já haviam uns caminhoes parados, mas me preparei p mais uma distracao. Fui chegando perto e ja vi o gorducho apontando p q eu parasse. Fui chegando mais perto e ele comecou a balancar o braco, tipo: pare, pare, pare! ja cheguei falando: "El Pingo esta proximo?" e ele: "pare, por favor!" eu: quantos quilometros hasta El Pingo? ele: pare! e eu: "FODEU!!". Assim que encostei colou outro guarda pedindo a minha permission para andar en la ruta (que isto ???????) com a cara de um salafrário já sabendo q isso nao existe! Eu, tentanto dar um ultimo migué, peguei o documento da imigracao. antes dele o pegar já disse: "no, no.. quiero la permissión" eu disse: "que permissión seu policial cuzón" (rs rs só disse as 2 primeiras palavras!). Disse que nao me disseram nada, que já havia passado por outros policiais e tal, mas ele disse q lamentava E q nao me permitiria mais prosseguir! Pronto... o q fazer?? ANTES que eu pudesse me lamentar, eis q surge um cara se aproximando com a maior cara de curioso. o policial panaca continuava falando um monte de merda lá, e o cara vindo por tras dele com os olhos meio esbugalhados de curiosidade. Logo q ele chegou eu já emendei: "brasileiro?" ele: "sim, sim, sim" com um sorriso no rosto já. "posso por a bike no seu caminhao?" "pode, pode, pode" e ele quase q nao se conteve de rir!! haha o policial ficou com a cara dele mesmo - de idiota! Ahhh Oswaldo (o caminhoneiro), foi Deus q te enviou! Ele tambem havia sido parado, e sabem sob qual alegacao??? PQ ELE ESTAVA OUVINDO MUSICA!!! HAHAHHAAHA chorei de rir quando ele me disse!!! eu coloquei a bike lá e fiquei 2 hs esperando a policia libera-lo. Ele tava tomando uma canseira pq nao quis pagar proprina p os corruptos. Enquanto esperava na cabine, contei 20 caminhoes sendo parados - 19 brasileiros!! Teve uma hora q 3 caminhoes brasileiros pararam propositalmente no meio da pista, bloqueando tudo e causaram lá! quando os brasileiros paravam do nosso lado, nós comecávamos a gritar: "desliga a música pq nao pode ouvi-la na estrada" hahaha muita risada!! os caras colocavam as maos na cabeca nao acreditando naquilo! Bom, prosseguimos viagem e pedi p o Oswaldo me deixar em El Pingo! Ele me disse q depois de lá ainda haveriam mais 2 postos policiais (eles já sabem os piores lugares dos corruptos). Como no outro dia eu teria q arrumar carona de qualquer forma para atravessar o túnel e, principalmente, a favela (q os caminhoneiros me disseram ser feia a coisa) eu aceitei o convite dele p me deixar depois disso tudo. Bom, rolezao de 160 km. Eu estava ficando incomadado de andar tanto de carona até eu ver o nype da favela: cheio daqueles maltrapilhos e mal encarados só sentadinhos no para-peito vendo o movimento!! viiixi.. quando vi, eu passei a abencoar mais do que tudo aquela carona!! Carona Divina!! Valeu Oswaldo! Ele me deixou uns 10 km após a favela e eu pedalei até Santo Tomé, q tava pertinho! Arrumei um hotelzinho meia boca por 30 pesos novamente, e mais uma vez comi aquele rango especial! Li um pouco e capotei!!

22º dia - San Francisco - 139 km em 6hs e 20 m
Acordei, fiz meu café novamente e dei linha na pipa!! Tava com muita disposicao p pedalar e imprimi um ritmo forte logo de cara. Foi um tesao esse pedal. Mas nao no inicio! Tava tenso, vislumbrando a possibilidade de ser parado pela policia de novo. Toda vez q eu via um movimento lá na frente já ficava tenso! Me acalmava quando pensava que Deus tava do meu lado e Ele ajeitaria as coisas se precisasse. Mas voltava a ficar tenso quando via um movimento (ohh homem de pouca fé!!). Até que estava chegando no pedágio. Já pensei: "vai ter policia lá". Acelerei a bike e fui. Vi uma passagem fechada (com o sinal vermelho) mas com espaco p eu passar. É lá memo!! acelerei e fui!! Na hora que passei... TRRRRRRIMMMMMMMMMMM.. SOOU UM ALARME ANIMAL!! Passei pelo sensor! FERROU DE VEZ!!! vao chamar a policia e vai ser aquela palhacada!! a razao pedia p eu voltar e tentar me explicar, mas minhas pernas pedalavam e pedalavam cada vez mais rapido! "To contigo e nao abro" disse p as pernas! Fui embora e só falei: "Jesus, quebra mais essa!!". Continuei e toda vez que se aproxima um carro eu desconfiava q seria a policia!! ahhh.. depois de uns 15 km tive q parar, respirar, por um som e relaxar!! Aí o pedal comecou a ficar muito agradavel! passei por bonitas paisagens, pensei muita coisa boa.. E tive a certeza de que nao só podemos, como devemos confiar em Deus!! Pedalei para quebrar mais um recorde olímpico! Tomei o primeiro gatorade da trip (mole) e cheguei em San Francisco, uma bonita cidade. Rodei e rodei pra achar o hotel mais barado - 50 pesos aiaiai! pelo menos tinha café! Tomei um banhao e fiquei assistindo "o último samurai", filmaco!! De noite sai p procurar algo para comer e acabei parando no bar restaurante da rodoviária! Sentei e ha.. chamei aquela gelada (mae reidrata mesmo!!). Nem tinha visto o preco mas imaginava q seria o mesmo q dos postos. Pedi o cardapio (carta) e procurei pelo rango mais barato. Achei um tal de "milanesa". Chamei a garconete e perguntei: "Tenhe (???) acompanhamiento??" "Si, puede escolher entre papas, salada ou pure!" Demorô, tem acompanhamento.. pure entao!! Veio um bife e o pure. Comi deliciando cada pedaco (acreditem, depois de uma sessao de miojo as comidas ficam mais que deliciosas!!). Tinha uma cesta com paes e eu perguntei: "é cortesia ou tem q pagar??" cortesia haha! fiquei lá assistindo a um jogo na tv e depois pedi a conta! cerveja - 8, carne - 13 e.... pure 6! afff.. o pure tem q pagar!! tá bom, queria gastar 50 e gastei 100 (CEM) no dia!! Mas valeu.. nesse dia q me caiu a ficha q essa experiencia é única! É muito boa a sensacao de estar me virando e pedalando aqui! (sabe hj mesmo - segunda dia 6 - fui a cordoba c o joaquim e, como ele é músico, assisti pela primeira vez na vida uma clínica musical!! só argentino na sala e eu lá!! O Joaquim faz um comentário da música brasileira e diz algo p mim (q nao entendi nada) e o pessoal todo da risada, e eu também ué hehehehe! mas vou chegar aki ainda).

23º dia - Arroiyto - 96 km em 4hs 20m
Como o pedal seria mais curto nesse dia fiquei até tarde da noite (meia noite e meia rs) assistindo tv. Acordei, tomei um café + ou - e fui! Passei por varias cidadezinhas gostosinhas, bonitinhas! O pedal foi bom de novo e cheguei cedo na cidade. Arrumei outro hotel por 50 (com desconto de 15 já incluso) e sai p dar um role na cidade. Comprei umas bananas (tudo tá muito caro aki) e fiquei no hotel conversando com o Carlos (o dono). Gente boa, me deu um roteiro p passar por cordoba evitando as favelinhas (q nao chegam aos pés da de Santa Fé, me disse). Cidadezinha gostosa também, e eu queria fazer alguma coisa lá, mas como no dia seguinte o pedal seria nervoso fui dormir cedo!

24º dia - Rio Ceballos - 158 km em 7 hs 41 m ahhhhhhh
Bom, acordei cedo pq o pedal ia ser longo!! Tomei 2 cafés (um meu e outro do hotel) e rua!!
Pedalei rápido na primeira hora, até a rodovia fazer uma curva na direcao do vento. e aki é assim: depois de uma curva, outra só uns 15, 20 km pra frente! Fiquei mais de uma hora com a velocidade em torno de 18 km/h até q teve outra curva!! maravilha! pisei fundo, ou melhor pedalei fundo!! O dia tava bom pra pedalar, com sol entre nuvens! mas ventava muito na minha lateral! çCheguei em cordoba depois de 5hs 20m! rodei mais uns 10 km dentro da cidade p achar a saida p Rio Ceballos (onde mora Joaquim). Daí foi foda. A cidade fica a 28 km de lá, mas a rodovia era de cara pro vento, totalmente frontal. Eu nao tava muuito cansado, mas o vento tava forte! ha.. pus uma musica e desencanei de chegar logo! demorei 2 hs pra fazer esses 28 km!! afff.. mas valeu! Ao chegar na casa do Joaquim, fiquei muito feliz em revê-lo e também em poder descansar! Tomei café com a sua família (todos gente boa, tranquilos) e fui descansar! Joaquim e eu combinamos em comer uma parrilla de noite! Nao sei pq mas eu teimava q isso era algum tipo de massa! mas nao.. é churrascooooo hehe!! Comi muito, tava uma delícia! A parte boa é que o Joaquim fala bem portugues (ele ficou 2 meses aí nesse ano). Entao pudemos conversar bastante! Noite agradável. Fui dormir só depois das 3 da manha (coisa impensável nessa trip até entao).

25º dia - Acá ainda.
Tudo que eu estava precisando era de ficar um pouco aqui! Joaquim tem uma casa agradável, sua mae (dona Graziela) é muito atenciosa e gente boa e é muito bom desfrutar de um companhia como a do Joaquim depois de muitos dias sozinho!! Demos um rolezao por córdoba, conheci muitos lugares (córdoba se parece muito com curitiba, eu achei) e tomamos umas geladas hehe! Isso me fez diminuir um pouco as saudades daí, de todos! Digo pra vcs que essa esta sendo uma experiencia incrível, e nao imaginava que seria assim tao bom estar compartilhando tudo com quem ta aí! É muito legal p mim saber que cada lugar q passo, cada foto que tiro e momentos que vivo, nao esotu sozinho! sim lá, mas nao no pensamento. O bom disso tudo, é que vc fica mais em contato com Deus, e passa a ouvir mais a Sua voz. Eu estou aproveitando pra descansar, pra comer comida boa (muito boa), mas nada de arroz e feijao, apesar de eu ter visto a Bea (moca q trabalha aqui) lavar arroz agora de manha!! acho q vai ter rsrs!

abracos galera e continuem acompanhando aí!! ohh mae, nao dá dura no wendel nao haha! ele é gente boa! é só meio loco rsrs (fiquei com vontade d dar um boxe no pilicia, mas dai ja viu né). Aí Diego, prefiro insetada à abelhada viu rsrsrs! massa q terminou a prova! Dimao, Marquinho, Ricardinho, Ricardo, F, Frank (meu time no cartola, sem eu mudar tá, te dando um vareio heim rs) abracos! Oh Cá, o time share nao tá dando muito certo aki nao viu - eu digo: me faz por 30 pesos? No! "por 35?" No! "40?" No, és 50 no mínimo!! aff.. tenho q concordar com ELES! rs Tio.. peixe só pescado! rsrs Bj pra minha família (tá tudo em ordi! e japao o bixo vai pegar no palestra, c sabe né) e um beijao pra minha namorada gorda rsrs (daqui a poco é ela q vai pro Chile e vamos nos encontar lá).

obs: peco pra quem eu nao tenho o e-mail, deixá-lo aki p que eu possa avisar das novas postagens! valeu!




18 comentários:

Thiago Furquim disse...

é japs...a Nathalia me contou algumas coisas..foda hein véio, mas não deixa isso roubar sua brisa não...Deus ta com vc!!! e é isso memso, tem que tomar bastante cuidado, não dar bobeira mesmo!!! vou esperar vc escrever o resto...Boa sorte cara, estamos aqui torcendo por vc todos os dias..

Abração

Frank

Anônimo disse...

oi Rafa!bom saber que vc ta vivo!rs..brincadeirinha..
Espero que esteja td bem por aih..ja estamos com saudades de suas palhaçadas viu! ve se pedala logo aih e volta pra ká!
beijinhus e que Deus o acompanhe...

Unknown disse...

oi Rafa!bom saber que vc ta vivo!rs..brincadeirinha..
Espero que esteja td bem por aih..ja estamos com saudades de suas palhaçadas viu! ve se pedala logo aih e volta pra ká!
beijinhus e que Deus o acompanhe...

Anônimo disse...

Fala Fael!!!

FORÇA PARA SEGUIR EM FRENTE!!!

Cara que treta esta dos policiais, meu não dá vontade nen de ir de carro para Argentina, pois parece que vão arranjar qualquer coisa para ganhar propina.

Irmão estou trampando muito nestes últimos dias e por isto não foi possível te escrever.

Saiba que estamos sempre pensando em vc e que é muito bom saber que vc está ultrapassando todos estes desafios, pois com certeza será um ganho muito grande para vc.

Manda um abraço para seu amigo argentino, mas fala "que somos penta e eles que sentam".

Abraços e rumo ao sonho, falta apenas 1/3 da distancia.

AH, só para lembrar ao Sampa vai dar um vareio no seu time daqui alguns dias.

Anônimo disse...

E ae Japa...

Que perrengo se ta passando com essa Policía hein...rs. Imagino mesmo a tensão quando chega um posto...rs
Mas são nesses momentos que vemos a hospitalidade de um brasileiro com o outro, e a vontade de deixar um Argentino com cara de Cú...rs..

É isso ae Japa...continua aí na pegada, com sua meta e deixa esses manos pra la... E se puder fujir das Favelas, fuja hein meu, é um passo pros moleques vir em banda te roubar e te deixar fudido aí...

Abraço meu veio....
E continua com Deus !!!

Fróes disse...

Oi Rafael.. Tudo bem ??
Desculpe me intrometer assim no seu blog..
Mas esou adorando seus relatos..
Sou ciclista de São Paulo ja fiz algumas pequenas viagens (comparando com essa sua foi um passeio..rs)..
Fui para Paranapiacaba.. Santos.. desci a estrada da petrobrás para Caraguá.. entre outras..
pedalo numa media de 20 km todos os dias aki em São Paulo (trabalho.. casa...umas correrias)
Por isso estou maravilhado com essa sua "expedição".. espero um dia poder fazer alguma coisa assim..
Todos os dias q leio suas postagens (q estou acompanhando des do inicio) fico com vontade de pegar a estrada com minha bike..
Desejo-lhe muita força e muita paz..
Deus lhe acompanhe
Abração

Fróes (Nilson Fróes)

Anônimo disse...

Fala boy!

Que loko hein...
Foque no seu objetivo, q tudo vai conspirar a seu favor! rs

Ota! tem muito comedor aí?? haha...

meu pai ta indo praí nesse fds, perto de " currientes " ... rs

besos!

Unknown disse...

Pô Rafa.....faz Warm Up e depois o Pacto e não esquece que é pra HOJE!!....kkkkkkkkkk
Vou te mandar a apostila de objeção pra vc quebrar esses argentinos !!!kkkkk
SHOW! que bom que vc está tendo toda proteção nessa viagem,...tenho certeza que assim será até o final...CONTINUE com Deus....confie, divirta-se que no final tua coleção de boas históricas e risadas só aumentará....

BOA SORTE! FORÇA ! SUCESSO e otimas pedaladas!

bj

Anônimo disse...

Rafa: essa aventura realmente vai dar um livro!As lições que você está adquirindo vão, espero, ajudá-lo muito na longa escalada da vida. Reflita sempre para escolher os caminhos certos que o levarão ao seu objetivo. Procure ter o equilíbrio mental e emocional, autodisciplina e responsabilidade necessários para aguentar a viagem inteira.Não se deixe levar por propagandas enganosas. Tenha sempre em mente que a água pura, límpida e fresquinha obtida em fonte natural, tipo água Minalba, é a melhor bebida para matar a sede e re-hidratar.É também, a melhor e mais saudável bebida do mundo!Continue firme na tua jornada, sempre com a Luz Maior a te iluminar!Abraços a teus amigos. Te amamos muito. Beijos. Mãe.

Anônimo disse...

Rafael es una exelente persona, estamos muy contentos de que el este unos dias en nuestra casa. Estamos comiendo mucho y tomando mucha cerveza, por eso hoy caminamos unos kilometros para bajar la panza. Esta noche villar y mas cerveza quilmes (la skol la tomamos en ilha grande).

Anônimo disse...

Oi, Rafa!
Estou impressionada com suas experiências no solo argentino. Confesso que toda vez penso que só vou dar uma "lida por cima", mas me empolgo e leio tudo. Acho que estão certos, realmente a expedição salamandra vai dar um livro!!!!!E olha, se até eu estou tendo interesse em ler tudo é porque está interessante mesmo.
Parabéns pela coragem!
Mas se cuida de verdade, e toma água mineral como disse sua mãe!
Que bom que vc está achando que ter fé em Deus vale!
Então que Deus te abençoe!
Um abração da sua prima Yara

Unknown disse...

Rafa .... q loko hem ...
Veio .. tenho certeza q os policiais da Argentina não chegam nem no pé dos policiais brasileiros rs... bando de filhas da puta corruptos rs... Q fita loka do seu MP4 rs....kkkk
Acho q essa lokura q vc ta vivendo da p virar um livro hem ... ja vai pensando nisso ...
E se vc ainda estiver com o joaquin manda um abraço p ele ... Muleke maluko tmb rs...
Rafa aguenta as pontas ai e como o pessoal ta um pokinho longe .. pede p o cara la de cima te abençoar.. só assim mesmo p tudo dar certo!!!! Abraço se cuida

Anônimo disse...

Rafa, vc eh mesmo incrível..
sua visao das coisas, sua determinaçao, sua forma de encarar tudo...
Deus está sempre com vc, sempre!
e tenho q dizer q suas constantes leituras fizeram mto bem p/ sua redaçao, incrível como vc escreve bem!! rs... naum sei quem disse isso aqui, mas eu concordo, parece q dá pra te escutar falando, parece q dá pra ver tudo acontecendo como se estivesse junto de vc!! dá p/ amenizar um pouco a saudade.
te amo meu irmão! se cuida.
ah, e beba água mineral pra matar a sede hein..kkkkkk
bejaum

Unknown disse...

aê Rafa!

cara.... o esquema tá cada vez mais doido hein!! Quanta história pra contar!

Muita emoção! que da hora!!!

o caminhoneiro parece ser gente fina pra caramba!

Cuidado com a polícia hein!


boa sorte aí.. tô aqui acompanhando..

Forte Abraço e Saudações do alvinegro mais glorioso do mundo! (Santos FC - a maior goleada da rodada hein!!)
Vai ter que torcer pra gente contra o Grêmio!! hehe...

Paulinha disse...

Rafaaa do caramba as suas postagenss
sempre q posso estou aqui lendo tudinho...
estou te mandando meu e-mail
paulafreiter@hotmail.com
beijos se cuida sempreeeee
Tica e Fla
quando voltar vamos te ver no Jô Soares??? kkkkkkkkkkkk

R.R disse...

Vai fundo Bicho!!
A Nathalia falou algumas coisas, quero ouvir as estórias da sua boca logo, quando vc voltar ..
Fique com Deus!1

e uhhhhhuuuuuuuuuuuu!!! rs

Abração!
Força!!

Anônimo disse...

AI FAMOSO RAFA! ESSA BRUKETE SUA ESTA ME DEIXANDO MUITO ENTUSIASMADO.POIS RESOLVI PARTIR PARA UMA BRUKETE DESSA MUITO LOUCA MEU,TRACEI O DESTINO DEPOIS DE MUITO ESTUDO E NUMEROSOS CONTATOS,CHEGAMOS A CONCLUSÃO(TREMEMBÉ)MARQUEI A SAIDA PARA O DIA SEGUINTE AS 11DA MADRUGA. QUE LOUCURA!ACORDEI AS 11,30 E DEPOIS DE PASSAR A NOITE INTEIRA SEM DORMIR,PRECOUPADO COM A BRUKETE POIS NÃO PODIA FAZER FEIO,NÃO QUERIA DAR UMA DE (FABRICIO)O DIMAS IRIA ME MATAR.AI MEU, SAI FEITO DOIDO NEM CAFÉ TOMEI.
SABE QUEM EMONTREI NO CAMINHO: O FABRICIO NUMA MOTO MUITO LOUCA,PASSEI POR ELE PEDALANDO A 5KM/HORA E ELE NEM ME VIU A MOTO DELE SAIA FOGO PELO ESCAPAMENTO E PERCEBI QUE O CAPACETE DELE NEM PARAVA NA CABEÇA O CARA TAVA MUITO LIGADO NA VELOCIDADE, MAIS NA FRENTE DEPAREI COM O KEM ITI NO CARANGO DELE ,ELE IA COM A CABEÇA PARA FORA OLHANDO PARA TRAS VENDO EU APROXIMAR .QUE LOUCURA ELE PUNHA A MÃO NA CABEÇA NUM ESTADO DE DESESPERO, MAS NÃO TEVE JEITO PASSEI POR ELE PEDALANDO A 6KM/HORA, COMO UM RELAMPAGO AFIM DE AVISTAR O TIO ZÉ POIS NO CAMINHO O LÊ ME DISSE QUE O ZÉ TAMBEM ESTAVA NESSA BRUKETE E TINHA SAIDO DA CASA DELE AS 3 DA MADRUGA,EU SABIA ESSE CARA NÃO É DE PERDER A PARADA.
NESSE PONTO RESOLVI DAR UM RELAX POIS EU JA ESTAVA PASSANDO DA PONTE DA VL S.GERALO.
VOLTAREI A LHE INFORMAR .
FICA AQUI O MEU FORTE ABRAÇO.
SEU TIO

Anônimo disse...

OI RAFA:
Sei que o WENDEL é gente boa, só estava brincando!Abraços à ele.
Acho que está chegando a hora de vc pedalar menos e pegar mais o ônibus. Está em terreno totalmente desconhecido. Não se arrisque.Espero que encontre outros ¨Oswaldos¨na sua rota.Grande amigo o Joaquim!valeu a pena tê-lo conhecido!Siga sempre com a LUZ a iluminar seu caminho.Bjs. Mãe.