quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mágico! semana 6 e reta final

e aíiii galera!! Sim.. estou vivo rsrs!! E mais vivo do que nunca!! Que momento especial é esse! Me desculpem nao ter escrito antes mas eu tive um contratempo que me atrapalhou um pouco viu!! Quase que fiquei literalmente sem cueca rs!! É, me roubaram (e umas 100 fotos também afff)! Ehhhhh bando de vagabudo viu! Mas nem sei como começo, é tanta coisa.. já comecei a travessia dos Andes! É mágico isso! É coisa.. sei lá.. demais! Bom, vou continuar pela ordem cronológica das coisas!! E sentem q tem bastante coisa!

34º dia - Villa Mercedes - mais um dia.
Acordei com a perna pesada nesse dia! Fora o fato de o pedal ter sido pesado nos ultimos dias eu também nao tive boas noites de sono! Entao, como o hotel tava barato e bom, e tinha um canal que vi o anuncio que iria passar o jogo do Brasil contra a Colombia, demorô.. fiquei mais um dia. Nao fiz nada de mais, só vi aquela merda de jogo - FOORA DUNGA rsrs!!

35º dia - San Luis - 98 km - 4hs 22m
O pedal foi daquele jeito... sem nada além da mesma paisagem. Como nao escrevi nada desse dia no diário (tenho um onde escrevo o q penso e o q ocorre, e q uso p escrever aki) a coisa foi monótona mesmo! Ahh escreci que ao mesmo tempo que estava contente por estar entrando na reta final da viagem eu estava meio triste por ela acabar também. E lembro que o calor tava foda. Arrumei um hotelzinho, fiz um rango (macarrao) e dormi! nao tava a fim de ir pro centro da cidade e fiquei só ali por perto mesmo!

36º dia - La Paz - 121 km - 5hs 20m
Bom, nesse dia se fosse seguir o que os caminhoneiros me disseram, ainda no Brasil, eu nao pedalaria. Eu teria q pegar um onibus p ir até Mendoza passando por La Paz. Eles disseram que era puro deserto, sem nada no caminho e o mais perigoso... a presença de pumas!! sim, aquele felino grande e preto! Meu.. vi no mapa q La Paz estava a 120 km, a estrada tinha movimento e se viesse um puma eu dava um golpe ninja nele Iáaaa!! Fui embora! Peguei 2 garrafas pt de 2 litros e enchi de água. LEvei mais rango q o normal e tava eu lá na estrada, com a bike uns 3 kg mais pesada q o normal (logo logo ela iria estar uns 10 kg mais leve rsrs)! Saí cedo, bem cedo, achop que o dia em q saí mais cedo! E demorei um pouco para esperar o horário do café do hotel, q se soubesse q era tao minguado nao teria nem esperado! Sem brincadeira... logo de cara teve uma descida, nao tao inclinada, de 28 km! o problema era q o vento tava na testa né, pra variar um pouco! mas consegui fazer 28 km/h na 1º hora. Daí em diante foi só deserto mesmo, nesse ponto os camina estavam certos! nada nada nada! só aquela vegetacao seca e nada de árvores! Pedalei e pedalei! o bom de ter saido cedo foi que as 13hs (horário em q meço o rendimento da pedalada) eu já havia feito 2/3 da trip. MAs o sol tava foda! Eu fixava meus olhos na faixa branca da beira da rodovia e ia, nao havia nada p ver mesmo! O peso a mais comecou a me incomodar quando faltavam uns 30 km pra chegar! ahh.. parei embaixo de uma rara árvore na beira da estrada e joguei aquela água (geladinha sim viu!!) em cima de mim! mas deixei o suficiente para o q faltava. Quando cheguei na cidade parei no primeiro posto que vi e ali fiquei por umas 2 hs! Chamei aquela gelada e comi uns sandubas q fiz p a viagem! DEpois fui procurar um hotel. Esse negócio de cesta dos argentinos é uma verdadeira porcaria! Tuuudo fecha das 13 as 17 hs!! TUDO! Eles comem e dormem!! E cheguei num hotel e ninguém atendia! aquele calor, com duas garrafas de cerveja na barriga.. bateu aquele sono né! Ahhh.. estendi o EVA (uma borracha q tira as imperfeiçoes da terra p acampar) na garagem do hotel e puff.. capotei hehe!! acordei era umas 18 hs e o bendito hotel tava fechado ainda!! ahhh.. saí pra dar um role na cidade e vi um lugar style pra acampar atrás de um posto(q vcs nunca verao pois as fotos já eram) e o cara me deixou ficar ali! armou!! Foi a primeira noite acampando que eu consegui dormir bem (bem para os parametros dos acampamentos anteriores né). Macarraozao de novo, mas com ingredientes a mais!!

37º dia - Mendoza - 157 km - 7hs 52m
Esse é o dia!! O dia que a coisa enfeiou pro meu lado! Mas antes até q foi bom!
Saí cedinho! Fiz um café maneiro pra mim e peguei a estrada com o sol fraquinho ainda! Meu pensamento era pedalar uns 100km até uma cidade q ficava a 30 km de Mendoza. E fui! O pedal foi do mesmo jeito de antes.. ainda deserto pelos lados e sol quente na cabeça! Com cerca de 10 minutos de pedal eu começo a avistar bemmm ao longe umas faixas brancas no horizonte! PEnsei: "será que sao os Andes ou sao nuvens?". Fiquei com essa dúvida mais de 1h! O vento tava forte contra! E fui indo. Quando percebi que o branco ao lon ge nao mudava nunca.. "os Andes!!". Daí nem liguei mais pro vento! PEdalava só olhando para aquele branco querendo chegar cada vez mais perto pra ver melhor! E a sensaçao era boa! Depois de km e km de deserto, aquilo meio q me hipnotizou e eu só queria pedalar pra chegar mais perto! Quando deu ums 13 hs o sol tava ferrenho! Depois de descansar por uns 20min embaixo de uma árvore eu cheguei num posto e fiquei por lá por mais de 2hs! DEitei na grama, tomei mais de 2 litros de suco de laranja e comi umns sandubas de atum q eu fiz em La Paz. Quase 16hs saí de novo! E fui indo sem perder os Andes de vista. Comecei a chegar numa zona mais urbanizada, nos arredores da capital (como quem vai chegando em Sao Palo, mas com menos densidade né). Apesar do pedal estar rendendo eu já estava um pouco encanado, desde manha, com roubo e essas coisas de uma forma que nunca tinha ficado nessa trip! Pensava que se tivesse a bike roubada eu ia pedir um rata com a galera pra comprar outra e coisas do tipo.. tava encanado! E fui indo! Passei pela cidade q pretendia ficar no início, passei por outras cidades, sempre encanado! Cruzava com uns mulekes, passava alguns carros devagar ao lado e eu.. encanado mas pedalando e até desfrutando um pouco e admirando a força que eu estava tendo nas pernas (tao resistentes viu.. dá pra chegar na frente nas competicoes por aí)! Sério.. depois de mais de 6hs de pedal, nao estava cansado e pedalava forte! Cheguei em Mendoza e fui entrando na cidade. Passei por uma avenida q nao perde em nada para a Vila Madalena em Sao Paulo, nop quesito nº de bares e beleza também! PArei num Hostel internacional e pensei em ficar ali! Mas quando fui conhecer o quarto (compartilhado com mais 4 caras, todos gringos) pensei no fato de q algum deles roncaria e seria desagradável! e fui pro camping q já tinha planejado ficar! Tive que atravessar completamente a cidade, grande, e ainda pedalar mais uns 8 km subindo o pé dos Andes já. Mas conheci bem a cidade e vi que era ela linda! Parques bem bonitos, cheio de gente fazendo as mais diversas coisas. E fui subindo até que cheguei no camping (tinha pensado diversas vezes em nao subir mais e voltar pra cidade e pro hostel)!! Uuufa.. já estava escurecendo! Ao entrar no camping fiquei mais que alegre! O camping é style!! Com umas piscinona, áreas de lazer, campinho de futebol!! Loco loco! Demorô... fiquei de sunga e dei aquele mergulhao!! Já era de noite! ahhh relaxei!! felizao eu tava! Pedal nervoso e um lugar perfeito pra relaxar! Pensei "ahh depois desse pedal vou pra cidade e comer aquele rango".. sabado de noite, cidade linda.. vixi!!!
Peguei minhas coisas e fui armar a barraca mais embaixo, num lugarzinho bom! O cara responsavel veio e me disse q ali eu nao poderia pq já estava reservado (pra quarta-feira eu fiquei sabendo depois.. era sábado!!). Beleza, peguei as coisas e armei a barraca mais em cima, num lugar de onde eu acordaria, abriria a barraca e tchibummm.. tava de cara pra piscina! Sentei numa cadeira embaixo de uma lampada e pus as pernas pra cima, só relaxando! Bebi toda a água, escrevi no diário e depois de um tempo fui armar a barraca e arrumar as coisas! Bom, arrumei tudo, tranquei a bike e fui tomar um banhao! Ahhh delícia.. aguinha quente, peguei minha sunga, meu shorts de pedal e aproveitei pra lavar também!! Fiquei na paz!! Terminei, fui, voltei pra barraca, estendi a roupa e a toalha numa madeira, coloquei a camiseta em cima da barraca e PÁAA... bato o olho na porta da barraca toda aberta!! Ligeiro, olhei pra dentro e... cadê o alforge??? No reflexo já olho pra direçao da bike (apesar de já te-la notado ali) , pros lados.. corro um pouco em sei lá qual direçao (tava meio atordoado), volto correndo pra barraca na esperança de estar enganado e a bolsa estar lá.. naada!! vou e olho na bolsinha da parte lateral da barraca e minha carteira estava lá!! mas noto que a máquina fotográfica e o celular q eu deixei jogado no colchonete nao (tudo isso em poucos segundos)! Saio correndo de novo na direcao de um casal sentado na frente de um trailer. "Viram alguem com alguma bolsa??".. "No, estamos aki, nada". E nesse tempo eu pensava o tempo todo: "que merda!!". Veio o dono do camping e fomos na direcao da barraca novamente, pegamos a lanterna (estava de noite) e fomos na lateral ali (Como cheguei e armei a barraca já de noite nao percebi que ao lado da onde estava passava uma viela, que era separada por uma grade e arame mas q mais pra cimaum pouco havia um murinho pequeno, fácil pra se pular). Saímos no carro do dono, Ruben, demos um rolê massss... já elvis!!! Nessa hora o cansaço do pedal bateu.. fiquei pregado!! Quando voltamos pra barraca pra ver o que sobrou a primeira coisa que vi foi o colchonete do Gustavo (se salvou bixo!! rs) e o saco de dormir e pensei: "pelo menos dormir eu vou". O Ruben ofereceu pra me levar p um hotel, mas eu tava cansado e nao consegui pensar nas coisas! desanimadao eu fui vendo o q levaram, e foi muito! minha sapatilha, óculos (q minha irma tá pagando rsrs), minhas roupas térmicas.. tuuudo que estava dentro do alforge! Ainda bem que ao arrumar as coisas antes, eu havia tirado algumas coisas de dentro da bolsa e isso salvou! Tudo o que eu nao podia perder eu nao perdi: meus documentos e minha bike! Mas fiquei desanimadao, quase desconsolável, e comecei a me perguntar por quê?? Meu, havia acampado em lugar público, em posto, atrás de posto e nada! Lá que era simplesmente o mais da hora q já fui! Fui dormir sem comer absolutamente nada! há.. dormir!! Quase nao pegava no sono pensando no que ocorreu! Tentava me consolar pensando: "se alguém me dissesse que isso era pra acontecer eu diria: Nao podia ter melhor momento hehe.. já que estava pra iniciar a subida dos Andes e com menos peso", mas nao era suficiente! O pior era quando olhava pro lado e naop via o alforge!! Affff... e toda hora vinha: por quê meu Deus?? Quando era 3 da manha sai da barraca (ela já estava em outro lugar.. lá embaixo onde o carasdisse q tava alugado), peguei a lanterna e fui de novo lá procurar alguma coisa q porventura tivesse caído! NAaada. Fui, dormi um pouco e lá pelas 6 e meia acordei de novo e fui com a lanterna lá de novo! Imagina um cara desconsolável andando por um parque... era eu!! E sempre pensando que se aquilo ocorreu alguma coisa boa em troca teria q acontecer pra compensar! Que nao tinha motivo pra aquilo ocorrer, e que por Deus teria algo em troca! Eu tava me sentindo intocável antes, que nada de errado iria acontecer e tal!!
Bom, o Ruben me disse q iria na cidade comigo na segunda pra ver o que ele podia fazer! Mas segunda era "amanha" e eu tinha o domingo todo pela frente! Ahh.. fui pra cidade! Angustiado fui conhecendo a cidade (linda demais.. com certeza uma das cidades mais bonitas que estive com parques, limpa, organizada, moderna, toda arborizada, muitos turistas e gente bonita também). Apesar do gostinho amargo fui desfrutando.. gastei mesmo.. fuck, comi gostoso.de tarde fui na lan e falei pelo msn com o pessoal, com a minha linda, e acompanhei o jogo do palmeiras (haha.. os bambis acharam q iriam ganhar rsrsrs). A cidade, o país, tudo parou as 16hs pra acompanhar boca x river! Se fiquei um pouco pasmo com a rivalidade e atençao dada ao grenal no sul, aki a coisa é muito mais. A semana inteira só se falava desse jogo na tv.. o superclássico e tal! bom, mas é isso! Voltei pro camping e ainda bem que conheci um casal de alemaes! Fiquei o resto da tarde e a noite toda com eles, na piscina bebendo uma breja, depois ficamos na frente do motorhome deles (eles estao viajando toda a américa a mais de um ano com o trailer, q eles mesmo fizeram.. da hora) batendo papo, tomando vinho (3 garrafas deles), comendo!! Massa.. conheci um mopnte sobre a Alemanha e a Europa! E pratiquei um pouco de inglês também! Me distri bastante e fui dormir! Mas era só ficar sozinho dentro da barraca e já voltava com os questionamentos! Por quê e tal.. parecia um xarope, mas é foda né.. perdi um monte de coisa, cujo valor fácil bate na casa dos R$ 2.000! Mas essa noite dormi bem!
Acordei cedo na segunda já pensando em ir na cidade com o Ruben e na esperança de que ele realmente me ajudasse! Levantei e fui tomar um banho! Sempre pensando que teria que haver uma recompensa pelo que perdi, que Deus iria (olha q absurdo!!) fazer algo bom e tal! E tomando banho no mesmo box de quando me roubaram veio a resposta para todas essas perguntas! E ela veio simples, numa única e simples palavra: SU PE RA ÇAO! Superaçao. E foi como uma luz na minha mente, que me fez sentir-me envergonhado até por estar cobrando algo pelo q perdi! Sério, a partir daquele momento singular, tudo ficou mais leve e tudo q perdi ficou pequenininho!! Sao tantas as histórias de superacao q conheço q pensei: "se vc nao for capaz de superar isso, vai ser capaz do quê??". Fiquei envergonhado mesmo pensando no fato de ter ficado tao triste e chateado com a perda. e depois até fiquei feliz até por viver isso! Fui, voltei pra barraca e fiquei zen! coloquei um som e sentei no sol de boa! até escrevi toda uma música dessa trip (tá pronta heim Cassinho rs). Pensei que se Ruben nao quisesse me dar nada, que foda-se eu compraria o que precisava e seguiria viagem de qualquer maneira! Mesmo assim queria que ele me ajudasse, mas sua ajuda já nao era essencial pra terminar a trip! Porém fui marcar presença né, pra irmos pra cidade e tal! É claro que eu queria essa ajuda! E depois de esperar um pouco fomos pra cidade e pesquisamos tudo o que eu precisava: sapatilha, alforge, óculos (nao precisava tanto assim mas seria bom né, já que o meu era style rsrs). A máquinha ele me disse que daria a dele! Depois de pesquisar tudo voltamos pro camping (a cesta havia começado rsrs). E lá ele me disse que me daria 600 pesos e nao cobraria minha hospedagem por 3 dias, um total de $ 660 (R$ 450,00). Armou!! com isso comprei a sapatilha, o alforge e sobrou uma grana pra comprar a máquina, já que ele nao me daria, pois era de sua irma - q inclusive era contra ele me dar qualquer coisa!! Valeu Ruben, realmente estopu grato! e estava pronto novamente pro pedal... agora o grande momento, a subida dos Andes!!

41º dia - Potrerillos - 82 km - 4hs
Me levantei cedo, me despedi e tirei algumas fotos com os alemaes (muito gente boa eles) e tive q voltar ao centro pra comprar um chip pra máquina, pois sem ele eu só tirei 11 fotos rsrs!! Me perdi na saída da cidade e rodei mais de 30 min só pra achar a saída pro Chile! Mas achei e fui! Fui pedalando, ainda na zona habitada, pensando em tudop que ocorreu, em como a cidade é bela, em que teria desfruto-a muito melhor se n ao tivesse o roubo e tals, e fui! Saindo da uma cidade e passando por outra, peguei a rodovia novamente! Com os Andes de um lado e os caminhoes do outro! Até que cheguei no acesso pro Chile! Só de sair da rodovia já seria bom, mas pegar a estrada pro CHile tornou as coisas muito melhores! E fui indo, ainda distante da montanha! Muitas fotos fui tirando (vou postar depois em outra lan, pq vcs já sabem né.. tô pra achar uma lan decente ainda aki - tirando as das cidades grandes) mas ainda tava de boa, sem nenhuma excitaçao e tal. Quando comecei a subida e a pegar os cenários maravilhosos mesmo aí a coisa mudou! Em primeiro fiquei realmente nervoso por ter deixado o roubo ter roubado a minha brisa por tanto tempo! E depois fiquei maravilhado com o lugar. Galera.. é outra coisa! LIndo lindo lindo! E hj entao (mas pra frente)!! Quando pensei no fato de que havia pensado na possibilidade de nao comprar outra máquina, fiquei me chamando de idiota só por ter pensado nisso! NAO TEM DINHEIRO que compre isso meu!! nao tem! Pedalar com aquela montanha (essa montanha né) majestosa ao lado, em uma paisagem que até 6 meses atrás nem pensava (ou nao acreditava) em atravessar é lindo!! E nesse dia subi uns 600 metros , chegando a Potrerillos a 1350m de altitude. E nem senti a subida!! HAvia momentos que descia um vento gelaaaado, mas logo ficava quente de novo! Demais!
Potrerillos é uma vila e nao uma cidade! Eu estava com 90 pesos no bolso, pois na ansia de pegar logo a estrada nem parei pra sacar mais dinheiro! O único camping aberto custava 42 pesos!! brincadeira!! o máximo q paguei foi 10 (aliás só paguei camping uma vez). E nem queria e quero mais acampar também (aliás tô pensando em me desfazer desse peso todo (menos do seu colchonete gustavo, calma rsrs). Cheguei no que eles chamam de cabañas e consegui com que o cara me fizesse por $80 (é $110)!! aki mesmo! com $10 eu compro macarrao e é isso! STYLE O LUGAR!! Nossa que lindo! Toda equipada, com cosinha, tv, banheiro, aquecedor!! Nos Andes e com vista para os Glaciares (o gelo que nunca derrete)!! Demais uhuuu!! E de noite, quando peguei meu diário pra escrever de como sentiria falta de tudo isso, das pessoas q conheci, da generosidade, dos lugares "descobertos" por mim, veio até mim o encarregado do lugar, Luís, e me disse que ele havia falado com o dono e explicado minha situaçao (sem dinheiro , roubado) e que o dono disse pra eu ficar mais um dia de graça!! UHUUUUUUUUU!! ahhhhhh.. tive simplesmente a melhopr noite de sono da trip!!

42º dia - Potrerillos - só na paz
Desfrutei cada segundo do lugar! Um lugar totalmente turístico (com muitos esportes de aventura)! Há.. peguei a minha bike e dei aquele rolê, ao mesmo tempo que procurava algum lugar q aceitasse visa - e foi difícil viu! Achei o lugar a 6 km morro acima! Tava leve na bike e foi de boa subir!! continuei pedalando arriba!! Cada foto!! Mais de tarde, quando iria voltar pra comer percebi q estava sem o cartao!! bom, teria q descer até a cabaña e voltar! Na descida a nuvem tampou sol e q frio q bateu!! Espero q o tempo continue bom, pois to sem nenhuma roupa quente pra pedalar!!! Cheguei no minha hospedagem fiz um café com leite style e bateu aquela preguiça! Ahhh fui pedi carona p morro acima! Na primeira já consegui!! Depois de comer, relaxei e comecei a descer a pé! Ahhh.. fui explorar né! Subi morro, passeei, curti viu!! Muito style! Perfeito pra estar lá naquele momento! Na volta encontrei um companheiro: o perro (cachorro)! Nao desgrudamos mais um do outro! Quando eu me adiantava eu o chamava, quando ele se adiantava me esperava e saia correndo novamente! Dois perdidos no mundo rsrs!! E fiquei o resto do dia com ele! De noite, ele ainda estava lá na porta da cabaña!! Dei umas preciosas tortitas pra ele!

43º dia (hj) - Uspallata - 55 km - 2hs 33 min
Indescritível o pedal hj! Nao vou nem procurar palavras para descreve-lo! Hoje eu entrei nos Andes! Montanhas p todos os lados, túneis para atravessar, rio descendo na beira da estrada! Demais! E pedalei muito bem! Apesar de vir sem pressa (tem q se segurar pra nao ficar parando o tempo todo p tirar foto), cheguei bem rápido aki. E me surpreendi quando fiquei sabendo que subi mais 700 metros e cheguei a 2000 de altitude. Mas to meio cansado, precisando por as pernas pra cima!! De noite irei por as fotos, mas de outra lan! Nao deixarei vcs sem o filet mignon da trip rsrs!!

É galera.. já tô na reta final dessa viagem inesquecível!! Perto de completar o sonho (sim, apenas completar pois o sonho tô vivendo). E pra iniciar outro também, dessa vez junto com a minha fofura linda!! Talvez isso que aplaque um pouco o fim dessa jornada! Acabo e essa e começo outra sem tempo de sentir muitas saudades!! Mas é um momento mágico que vivo! Abraços para todos, e da próxima vez q escrever já estarei em Santiago!!!

"Nao tenho medo de morrer, tenho medo é de nao viver"!

19 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Rafa!!!!

To muito feliz que vc está chegando em Santiago.

Fiquei preocupado pois vc não ligou ontem (22/10), mas beleza agora tô legal.

Cara, muita energia para vc finalizar esta aventura com chave de ouro.

Estaremos sempre pensando em vc e com muitas saudades.

Abraços,

Tahani El Helwa disse...

Rafael! Meu q merda o lance do roubo hein? Mas é como vc disse, superar e bola pra frente, eu faço um tiquinho de idéia sua emoção aí nos Andes (pude sobrevoá-lo) e foi de tirar o fôlego, agora imagino "estar" de fato nele.... Puxa q legal q vc já tá chegando, fico aqui torcendo pra q chegue bem, vou lá encontrar a Nath na segunda (ela é um anjinho q tá me ajudandon na mudança pro Chile tb), bom como dizem os chilenos, boas vibras para ti. Boa sorte na reta final....

Unknown disse...

Fala Rafa!!!!

Cara.. que susto hein meu!

Este contra-tempo não há de tirar o brilho da sua aventura.. fiquei preocupado, ao ler seus relatos, mas vi que a situação já tinha sido controlada quando li a palavra "SU-PE-RA-ÇÃO".. aí fiquei mais tranquilo..

Pelo jeito a reta final vai ser só subida!!

Meu.. ter avistado pela primeira vez a cordilheira dos Andes deve ter sido um momento muito especial... de forte emoção..

Você esqueceu de colocar quantos km já foram percorridos.. resolvi gastar um tempinho aqui e somar tudo só pra ter uma idéia... se eu não cometi nenhum erro nos cálculos, foram exatamente 2784,8km nesses 43 dias de expedição até hoje... sendo que vc pedalou em 28 dias e ficou 15 dias na moleza.. rs.. essa parada deu até agora exatamente 137horas e 34 minutos de pedalada rumo ao hemisfério sul... rs..

é muito chão! e vc conhece tudo isso literalmente palmo a palmo, ou melhor, pedal a pedal! rs..

Saca só os dados...

DIA - Km / hs
1 - 53 / 3:00
2 - 84 / 4:39
3 - 88 / 4:30
4 - 44,5 / 2:30
5 - 105 / 6:09
6 - 101,5 / 5:31
7 - 0 / 0:00
8 - 126,5 / 6:17
9 - 57 / 3:07
10 - 0 / 0:00
11 - 71,3 / 3:40
12 - 110,5 / 4:46
13 - 112 / 4:28
14 - 96 / 3:30
15 - 0 / 0:00
16 - 0 / 0:00
17 - 101 / 4:00
18 - 0 / 0:00
19 - 110 / 5:00
20 - 131 / 6:00
21 - 70,5 / 6:41
22 - 139 / 6:20
23 - 96 / 4:20
24 - 158 / 7:41
25 - 0 / 0:00
26 - 0 / 0:00
27 - 0 / 0:00
28 - 0 / 0:00
29 - 0 / 0:00
30 - 107 / 5:07
31 - 58 / 2:56
32 - 127 / 6:25
33 - 125 / 5:50
34 - 0 / 0:00
35 - 98 / 4:22
36 - 121 / 5:20
37 - 157 / 7:52
38 - 0 / 0:00
39 - 0 / 0:00
40 - 0 / 0:00
41 - 82 / 4:00
42 - 0 / 0:00
43 - 55 / 2:33

Destaque para os dias 24 (158km / 7:41hs) e 37 (157 km / 7:52hs) realmente trata-se de SU-PE-RA-ÇÃO.. lembro que vc disse que o planejado era pedalar +/- 80 km por dia.. sua média está em 99,45 km por dia pedalado..

o esquema tá da hora... na semana que vem eu atualizo os dados... vamos ver se a média aumenta.. se aumentar, aí sim vai ser superação, já que daqui pra frente é só subida..

forte abraço...

Dimas

Unknown disse...

Grande Japa fazia 1 tempo q naum aparecia por aki kra...Mais meu fiquei empolgadão com seu diario de Bordo...Fez amizade ate com o Cão...rsssss

Passando para deixar boas vibrações na sua "vibe"...E:

NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA....

Abraçosssss

Anônimo disse...

RAFA
simplesmente orgulhosíssima de vc!!!
me prendo lendo isso aqui...
saudade!!!
Parabéns!!!

Thiago Furquim disse...

Fala Japs!! cara toda vez que leio seu blog me emociono!!! vc ta de Parabéns..a cada semana te admiro mais!!!sua trip ta simplesmente d+!!! do caralho!!!! é isso ai mesmo, Superação e bola pra frente (ou pra cima né...rs) estou aqui como todos te mandando muitas vibrações positivas e louco pra ver essas fotos...rs...

P.S.: os porcos tiveram sorte dessa vez, mas hj ja passamos vcs, estamos em segundo, mais duas rodadas e assumimos a ponta rumo ao Hexa!!! vai la vai la vai la!!!...rs..

Cara PARABÉNS!!!!

Abração com muito orgulho!!!

Frank

Fróes disse...

Rafa.. Deus ja tinha lhe dado algo muito mais valioso q o material q vc perdeu.. ele te deu força. ele te deu sua familia e seus amigos.. ele te deu a cordileira toda só pra vc desfrutar dessa maravilha..
o resto é coisa muito pequena para te abalar...

Cara.. ja vamos pensar em uma trip dessa no ano que vem.. Topas ??

Abração e parabéns pela sua SUPERAÇÃO

ve se não demora para escrever..

Fróes disse...

Ah..
Fróes = Nilson (post anteriores)

Anônimo disse...

Cara... como agente se prende lendo seu post... eu pelo menos me desliguei de tudo aqui, to no trampo, não atendi tel. , cel., fiz porra nenhuma enquanto não terminei de ler..rs..

Bom... sempre tem as más almas, e elas sim terão a recompensa certa... Vc ta fazendo sua parte... E q bom q já desencanou do roubo, agradeça a Deus por não terem levado a bike e não terem feito nada com vc... coisas materias compramos de novo, o q vc ja fez né !!!

Meu... imagino a sensação de pedalar rodeado pelos Andes... Realmente não deve ter explicação... Tb acho lindo pa caralho aquelas montanhas cobertas de gelo, e vendo tudo isso, curtindo um pedal ainda...rs.. Falar o q hein....

Cara... não é só vc que está sentindo que está acabando, acho q todos nós que estamos acompanhando desde sua saída. Ficamos esperando seu post pra saber como vc ta, como ta indo a trip, se houve algum imprevisto, e tenho certeza que todos sentiram junto com vc o roubo... Mas vc usou a melhor palavra q vc poderia ter usado, a bendita SUPERAÇÃO... E ela que está te levando a fazer o q está fazendo, pq segundo o Dimas, pedalar 2.784,8 Km... PQP, não é pra qualquer um não, e pode se achar por isso, pq se merece...

É isso cara...continua nessa pegada, e nunca esqueça da SUPERAÇÃO, que é ela q vai fazer vc terminar essa trip, encontrar sua Mina, e depois toma AQUELA gelada com nois aqui...

Abraço Japa... e continua sempre indo com Deus !!!


Sapatilha - 150 pesos
Alforg - 100 pesos
Camêra digital - 400 pesos
Fazer uma TRIP, saindo do Brasil com destino ao Chile, incluindo Speed, MTB, Down Hill, Up Hill e pedalar rodeando ao ANDES - Não tem PREÇO ( e grana nenhuma que pague)hehehe.

Ps. Preços meramente ficticios, pois não sei quanto custa essas coisas aí, foi só pra brincadeirinha mesmo...

ABRAÇO !!!

FUI !!!!

Unknown disse...

Galera Precisamos nos mobilizar para colocarmos o japa no programa do Jo depois de terminada a expedição e seu retorno ao Brasil... Para o Brasil todo saber como foi e esta sendo Irada essa Trip...

Não Para, Não Para, Não Para....

Abraçossss

Anônimo disse...

RAFA:

A sua reflexão sobre o roubo dos seus pertences, me fez lembrar a citação de um autor -¨ao entrar em contato com a mais profunda essência do seu ser, verá que ela é isenta de medo, livre, imune à crítica, não teme qualquer desafio. Está Além do EGO. Não é inferior nem superior a ninguém, È PURA MAGIA...¨.
Filhão, a reta final da viagem requer muito mais atenção, cuidados.Nada apressado. Estudo cuidadoso dos próximos passos e previsão de obstáculos. Muitas vibrações positivas como mandaram seus amigos acima. A palavra certa é mesmo SUPERAÇÃO como falaram outros amigos. Quem tem tantos amigos torcendo e uma namorada tão enamorada indo ao encontro, tem que chegar lá. É isso aí. Todos aqui, pai, irmãos, cunhada. sobrinho, tios primos, etc. , estamos vibrando pensamentos positivos para que a Luz Maior o ilumine sempre. Abcs. Bjs. Mãe

Unknown disse...

oi Rafael, já tinhamos vc em alto conceito, agora tá mais ainda, as crianças não falam em outra coisa, principalmente porq achavamos q ir a padoca de bike era emocionante!!!!!!! kkkkkk. Ah! 10 a camiseta, adoramos a ideia de vcs. Sucesso maluco!!! bjs de todos daki de kasa. Nádia e cia.

Anônimo disse...

Caraca ... tb nao acreditava que vc ia toca a barca p/ clile sou um dos caras da camionete branca que vc encontrou no 30 dia .... vai cara .....vai que o chile eh animall.. boa sorte veio.....parabens pela atitude(tenho as fotos que tiramos com vc se for afim dah um toque.. abs)
Maicon Torresani

Anônimo disse...

ahhh ...
Meu e-mail eh maicot@terra.com.br
Maicon Torresani

Anônimo disse...

Rafa... por falta de internet (meu note ta na assistencia faz teempo) só hj tive tempo de ler seu post.
melhor coisa que eu fiz!!
acho q precisava dessas suas palavras "SUPERAÇÃO". Agora eu entendo... poxa, como seria bom ter vc hj aqui pra conversar..
ai, vc naum vai acreditar, esqueci totalmente q vc tava sem cell e nesses dias te mandei algumas msg.. afffffff.. tonta!!
enfim, compra logo outro cel pq assim fica difícil!!!
lindas as fotos..
linda essa sua experiência.. e esse seu crescimento..
Boa sorte e se cuida.
bejaum da sua irmã q te ama mtao :)

Anônimo disse...

ps: mew, olha os cálculos do Dimas!!!!!

Anônimo disse...

RAFA : É ...
PURA MAGIA,BELEZA E ENCANTAMENTO! É assim que defino a sua aventura. Somente hoje consegui localizar as fotos dos Andes. Observando-as, acredito realmente que vc conseguiu entrar em contato direto com a essência da natureza e do seu ser.Parece que a Cordilheira está se oferecendo aos seus olhos para ser admirada. Ao ver as fotos senti uma espécie de deslumbramento como se aí estivesse contemplando-a também. LINDA, LINDA, LINDA!Não existem palavras que traduzam a felicidade que sentimos por vc! Te amamos muito. Bjs. Mãe.

Anônimo disse...

Faala meu brother...

Sabia que vc ia conseguir...

na próxima agora vc ja pode ir até a África de bike... se alguem ja caminhou sobre as aguas, pq vc naum pode pedalar?! haha...

Demorou... tenta passar a letra da musica pru espanhol, depois o ehiti me da uma aula de pronuncias... rs

Tamo esperando vc aki pra tomar umas e contar estórias... rs
mas ja vi q vai demorar... fazer o q né... rs

té!
Boa Sorte ae pra vcs!
a gente c fala...
Abraço!

Anônimo disse...

Oi Rafa!
Fiquei preocupada qdo sua mãe falou sobre o furto, mas lendo o q vc escreveu fiquei até bem tranquila, que bom q vc tem força e maturidade p encarar numa boa as adversidades.
Lindo lugar, lindas as fotos!
Fique c Deus!
Yara