quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Final mais perfeito impossível!!


Éeeeee galera!! The end of the expedicao salamandra! Incrível jornada que teve fim depois de 3000 km de pedal e 48 dias! Uma viagem que jamais sairá do meu coracao e dos meus pensamentos! Valeu cada segundo dispendido e cada centavo gastado ou perdido ao deixar de trabalhar! Um período, curto, da minha vida mas que vale por toda uma vida. Nesse momento estou no terminal de onibus de Santiago esperando pela minha namorada, e como um sonho leva a outro, para inicarmos uma nova jornada juntos (no inicio do nosso namoro ainda, 3 anos atrás, eu perguntei se ela tinha um sonho e ela me disse que era viver no exterior). Posso dizer que estou extremamente feliz e que no momento sou um cara realizado! A sensacao de chegar aqui foi apenas de chegar, de alívio para as minhas pernas e de excitacao pelo próximo passo que se inicia. O pico de euforia, de adrenalina, de liberdade, de tudo foi nos Andes. Coisa incrível que acho difíil de explicar. Porém tentarei (e vejam as fotos que estao incríveis - elas estao divididas em duas partes e para ver a segunda entrem no album e acima esta escrito galeria do rafael, cliquem lá e chegarao a todos os albuns disponiveis), vamos lá!

Primeiro de tudo é preciso dizer uma coisa. Separem! Isso, separem a expedicao em duas partes: uma até chegar aos Andes e outra a travessia deste. Digo que tudo que passei antes, desde a dificuldade da pedalada, o esforco físico, as dificuldades enfrentadas, as belas paisagens, tudo isso É FICHA, é brincadeira de crianca perto do que vivi nos Andes, nao tem nem como comparar! Só a travessia dessa Cordilheira (q aliás posso ve-la daqui) vale toda a expedicao!

Bom, no último post já havia descrito o início da subida dos Andes. Algo mágico, como disse, e totalmente diferente do que já havia vivido na vida! Pois bem, quando escrevi mal imaginava eu que era apenas o comeco das emocoes! 10% to total! Continuando...

44º dia - Los Penitentes - 64 km - 3hs 51 min
Acordei meio cansado ainda, mas hiper disposto a pedalar. Eu já tinha ascendido mais de 1300 metros em 2 dias, mas o esforco nao tinha sido muuuito grande! Saí cedo, comprei uns paes doces (facturas) e fui! Tempo bom, nem frio nem calor, perfect pro pedal. Logo no início encontrei o estacionamento para os caminhoes que o Oswaldo (o que me deu carona lá atrás) me disse ser onde todos esperam quando nao é possível atravessar os Andes por causa da neve. Continuei encontrando belas paisagens e pedalandpo tranquilamente. O movimento de caminhoes aumentou, mas nada que icomodasse, pois o visual era incrível. Comecei a sentir o efeito do ar rarefeito com uma hora e meia de pedal mais ou menos. Apesar de ter comecado o pedal cedo que já havia parado muitas vezes para ver a paisagem e tirar fotos. Mas mesmo assim senti que o esforco era maior com relacao aos outros dias. E foi ficando mais frio também. Minha intencao era ficar em Punta de Vacas mas o lugar nao passa de uma aduana. Lá fui parado pela polícia, mas apenas para mostrar meu visto, nada sério. Fui encontrando paisagens exuberantes (nao irei descreve-las pois irão ver bem melhor pelas fotos), o q só tornava o pedal mais agradável e mais demorado também. E fui subindo, subindo, e ficava cada vez mais frio, mais rarefeito o ar. Depois de umas 2 hs já fui ficando próximo da neve. O que antes era distante, a paisagem branca já se aproximava. Depois de algumas curvas já estava a poucos metros de encontrar e pedalar com a neve ao redor. Quando fiquei lado a lado ahhhhh.. tive que sentir o gostinho de pisar nela né e a sensacao foi demais (apesar de já ter tido a oportunidade de muito mais que isso, pois trabalhei numa estacao de ski nos EUA há 5 anos), mas mesmo assim foi como se fosse a primeira vez que a visse e a pegasse nas maos, o que encharcou minhas luvas, mas pega nada. Se tivesse uma tábua ali eu teria subido um pouco mais e teria deslizado em cima dela como se fizesse snowboard (e já quebrei a clavícula no snowboard lá nos EUA)!! Grityava lá do alto para os caminhes que passavam, q nao davam nem bola pra mim. Depois de me satisfazer brincando em cima da neve, eu tentei fazer um boneco para depois socá-lo mas estava congelando a minha mao, eu continuei o pedal. Incrível, estava me sentindo quase que em extase pedalando com neve ao redor (isso é pouco perto do próximo dia). Nao conseguia conter o sorriso no meu rosto e pedalava a passo de tartaruga! Passavam caminhoes e eu gritava feito um bobo: "Aehhhhhh"! Comi mais alguma coisa e prossegui. Pouco depois cheguei numa área onde a neve era mais abundante e havia pessoas brincando e guerreando com bolas de neve. Eram passageiros de alguns onibus que pararam no lado da pista. E também cheguei em Los Penitentes. Uma vila, que pode ser resumida em um resort para ski. Lá tem uma estacao de esqui e tudo lá é isso. Encontrei um hotel "El Refugio" com um bom preco, fora de temporada né, e me estabeleci ali. Ahhhh nao pude nem parar. Estava cansado mas queria explorar o lugar. Primeiro.. aquela gelada né!! Depois saí pra explorar. Olhei pra cima e vi a casinha da estacao de esqui, onde numa similar passei muitas horas dentro lá nos EUA. Bateu uma saudade daquela viagem!! Mas essa era outra coisa, porém tive que subir até lá. Depois de 1h cheguei e que visu!! Style!! Sentei por lá, tirei um castelo e quando o sol já estava para se pôr atrás das montanhas, desci! Exausto, capotei e só levantei para comer. Fiquei conversando com o dono de lá por algum tempo e fui capotar. Ele me disse pra voltar lá na temporada e se levar mais 2 brasileiras comigo eu nao pago hehehehe!! Alguém se candidata aí?? rsrs Dormi!!

45º dia - Los Andes - 95km - 5hs
O MELHOR DIA DE PEDAL DA MINHA VIDA!! No meu diário escrevi apenas isso com mais a palavra "perfeito"! E perfeito foi!
Saí lá pelas 10hs do hotel! Tive um problema antes com o alforge - estourou o zíper - e com o pneu traseiro - q estava murcho. Resolvido isso, fui! Tava frio! De noite havia chovido o que tornou o ar mais úmido e com o vento hummmmmmm... dilícia hehe! O pedal estava mais difícil ainda que no dia anterior, a subida mais íngrime e o ar menos denso. A paisagem cada vez mais branca. E as montanhas cada vez mais altas ao redor. Depois de 1h e 20 min de pedal - e apenas 13 km percorridos - cheguei no parque aconcágua! O lugar de onde se parte para o ataque ao cume do pico mais alto das américas. E o frio estava muuuuuuuuito!! Eu sem minhas roupas técnicas e termos, tremi viu! PArei a bike e fui dar aquele rolê! O pico estava escondido pelas nuvens mas eu estava disposto a esperar quanto tempo fosse necessário para ve-lo. Tem todo um roteiro, com belas lagos e lindas paisagens para se deslumbrar. E muuuuita neve. Eu sou um cara que dificilmente me deslumbro. Nao me lembro quando isso aconteceu, mas se teve um momento que esteve próximo disso foi lá! Andava quase que sempre tropecando, sempre com o olhar pra cima vendo as belas paisagens. Conversei com turistas franceses, koreanas, isralista e argentinos. Todos boquiabertos com o visual. Depois de um rolezinho cheguei no mirante aconcágua, onde se poderia ver melhor o pico. PArecia que anuvem estava se dissipando e sentei, abri minha mochila e peguei algumas frutas para comer. Tinha uma banana esmagada cujo caldo tomou conta de tudo dentro da mochila, e essa eu nao comi. Fiquei lá, só esperando que a nuvem vazasse da frente. Tava frio, mas suportável. Comi a metade de uma banana e pus a outra em cima da mochila que estava, por sua vez, em cima da mureta. De repende bate AQUELE vento!! Joga a mochila no chao e amassa a outra parte da banana. Vou correndo para salvar a parte comestível rsrs! Quando me levanto e olho pra direcao do Aconcágua vejo só uma nuvem concentrada e vindo rápido na minha direcao! Já nao era possível ver mais nada do pico e aquele vento veio assoprando geladérrimo o meu rosto! E com ele veio a neve!!! MEU... nem sentia o frio (sentia sim) mas naquele momento tudo o que veio na minha mente era: "já era o pico" rsrs brincadeira.. tudo o que eu pensava era que nao faltava mais nada para aquilo ficar perfeito!! Sabe, nao era uma nevasca, mas nevava como se equivalesse a um chuvisco! E ventava, e nevava e eu me sentia no céu, e estava mais próximo do que nunca - mais de 3000 m de altitude!! Passava um frio tremendo, com os meus pés e minhas maos quase congelando, mas ficava lá só contemplando o momento! Até que me lembrei que ainda tinha que pedalar e faltava alguns km para o destino desejado. Com um frio de fazer tremer os ossos montei na bike e nao queria parar de pedalar nem mais p tirar fotos, pq queria me aquecer! Mas tava feliz!! Pedalava sorridente, nao nevava ali na estrada q estava escondida e protegida pelas montanhas mas o frio continuava. Com o vento beijando a minha testa o pedal era difícil! Subida íngreme e eu só na coroa pequena da marcha! Sério, nao me importava! O que importava era olhar para os lados, sem parar a bike claro, e ver o visu!! LINDO DEMAIS!! E fui pedalando até chegar num túnel! Depois dele cheguei numa cidade - Las Cuevas - onde pensava em passar a noite. Tinha pedalado apenas 2hs e meia, mas tinha ficado parado mais de 3 hs! E percorrido apenas 24 km!! Mas queria fricar na montanha, apesar do frio! Lá encontrei um grupo de pessoas que eram guias e estavam fazendo um curso - de 2 anos - para se habilitarem a guiar pelos altos cumes do mundo todo! Gente boa os caras e se interessaram muito por mim e minha trip. Me convidaram a voltar de noite e comer um churras com eles!! Demorou!! Mas nao seria possível, pois na cidade nao tinha onde se hospedar!! NAaaaada!! Muitos turistas mas nenhum hotel! Será q eles dormem em cavernass?? Bom, isso pra mim nao seria possível pois acordaria no outro dia dentro de um bloco de gelo, congelado!! Ainda pedia para o dono de uma loja me deixar dormir na casa dele, mas neca de piritiribas!! Droga!! Realmente nao queria sair da montanha!! Queria viver aquilo por mais tempo!! E voltou a never! e O FRIO que passei ali foi algo incrível também rsrsrs!! Nao tinha alternativa a nao ser atravessar a fronteira e chegar ao Chile!!! E fui! Antes tive que esperar vir um caminhao para me atravessar pelo túnel internacional - que tem 4 km de extensao e nao permite-se bikes hehe!! Aproveitei p tomar aquele chocolate quente e comer um sanduba ruim pra caramba!! E atravessei o túnel, e do outro lado já era o Chile! Depois de quase um mes, deixei a Argentina, um pais de onde so terei boas recordacoes e bons momentos vividos!! Adios hermanos rs!! Agora era CHILE!! (paro por aqui pois tenho que ir n terminal esperar minha fofa, mas já retorno). Ainda faltam 2 hs pra ela chegar, vou concluir isso aki pq depois nao terei tempo hehe!!
Entao, atravessei o túnel e daí o que era difícil se tornou fácil, e o que era frio continuava frio!! Dali em diante foram 70 km de descida e eu só tive que parar na imigracao! Com os documentos em ordem eu só parei depois umas 60 vezes pra tirar fotos rs! Cada cenário lindo. Impressionante como nao se esgotam lá! E a descida há... tesao!! Era um caracol tremendo e eu.. naquela velo!! MEu, se os freios da bike falhassem ou eu me jogava no chao (o q estava preparado p fazer se fosse necessário) ou ia com a bike pelos ares!! No final dos cotovelos era ladeira abaixo! Mas eu nao podia perder a oportunidade de sentir aquela adrenalina, q só os aventureiros sentem, correndo nas veias!! E descia gritando "uhuuuuuuuuu"!! Passava por onibus e caminhoes (eles iam muito devagar, pois tinham muito mais a perder do que eu se os freios falhassem) e gritava!! Que delícia!! Irado! Só parava pra tirar fotos! E nesse momento uma coisa desagradável comecou a ocorrer: Eu tive que passar a deletar fotos pra tirar mais!! Tem coisa mais desagradável que isso??? Fora já ter perdido mais de 200 fotos na outra máquina, dessa vez eu deletei umas 50! Merda! Mas nao tinha opcao! Fui que fui!! E depois de acabarem as fotos novamente daío eu nao parei mais e fui direto!! Também já se passavam das 18 hs! Pelo menos o frio foi-se quando eu desci mais de 1000 metros! E fui parar direto no primeiro hotel que encontrei na cidade de Los Andes no Chile!! Perguntei o preco e era 26000 pesos! Sem ter a mínima idéia de quanto isso representava, foi ali mesmo q fiquei! quando fiz a conversao de moedas já era tarde... 115 reais!!! aiaiai!! Mas vai, depois de um dia daqueles, que se exploda tudo! Fui no mercado e ainda comprei um mopnte de guloseimas pra me esbaldar de noite!! E dormi que nem um prego! Estava a 70 km de complatar o objetivo e minha sensacao era de satisfacao misturada com uma certa melancolia, pois sabia que daquela emocao seria difícil sentir de novo!

46º e 47º dias - San Felipe - 15 km em meia hora
Acordei no domingao com aquele sentimento de melancolia ainda maior!! Que trip! Que sonho!! Nao podia acabar! A Nathalia só iria chegar quarta (hj) e eu nao queria terminar com a viagem! Ahhhhh fui no mercado, comprei carne, pao, tomate, frutas e me mandei para um balneário em uma cidade próxima de la, que o casal de alemaes q encontrei em Mendoza havia me dito ser lindo!! E era!!! Melhor coisa que fiz! Cheguei e já fiz amizade com o dono, Senor Hernán!! Gente finíssima, cheio de histórias pra contar! Fui, comprei 2 brejas (foi difícil achar pois era dia de eleicao no Chile) e assei uma carne deliciosa!! Super deliciosa!! E fiquei depois na lagoa natural, e era muito boa pois tinha o fundo de pedras e nao aquela gosma lamacenta que da nojo rsrs!! Fica numa nascente e a todo momento se ve bolhinhas subindo delas! Lindo lugar! Consegui descarregar as fotos e gravar num cd para tirar mais! De noite, fiquei sentando na beira da lagoa por horas vendo as fotos dos Andes. Via e revia sem me cansar! E naquele breu, passavam pássaros gritando, ouvia barulhos de peixe na lagoa e do ventop nas árvores! Paz maior que aquilo era difícil! Dormi na barraca naquela escuridao! No dia seguinte até o Sr. Hernán me perguntou se eu tinha sentido medo!! Naaaada. Gostei! Paz e tranquilidade!
Na segunda desfrutei do lugar o dia todo! Dei um pulo no centro pra conhecer a cidade e fiquei o resto do dia, nadando, deitado ouvindo música e saboreando os últimos momentos da trip! Trip inesquecível! De noite fiquei novamente na beira da lagoa mas dessa vez com a companhia do Sr. Hernán que ficou contando as suas histórias e eu as minhas! E ele me emprestou 2 cobertores pois tava um friozinho viu! Com eles minha noite foi agradável novamente!!

48º dia - Santiago - 87 km - 4 hs 15 min - FIM
Disse para o dono que ele teria q acordar cedo pois eu sairia bem cedo pro pedal final! Há... era quase meio dia quando saí de lá! E ele ficou tirando sarro de mim! Mas tava um frio de manha que nossa senhora! E de madrugada, 4hs, eu tive que sair pra esvaziar a bexiga! E o breu! haha! Total! Mas fui embora e me mandei pra cá! Depois de tudo que passei e vivi nos Andes, esse dia final de pedalada foi até sem graca! Tinha ainda umas belas paisagens, mas nao dava pra comparar! Mas os Andes ainda estavam na vista e pedalei só lembrando dos belos momentos! Faltando 15 km pra chegar em Santiago comecei a ficar até sem paciencia! Nao chegava logo! Mas cheguei e a sensacao foi de dever cumprido! Dizem que na busca de um sonho o que mais importa é o caminho percorrido e nao o desfecho, e ontem concordei plenamente com isso. Achei o hostel em que a Nathalia fez a reserva e desde entao meu pensamento é só dela! Outr0 sonho se inicia e espero que tenha o mesmo caminho inesquecivel que esse!

Ouvi alguém dizer certa vez que quando o seu sonho faz os outros pensarem que vc é louco, ou que é impossível alcancá-lo, esse é o sonho que vale a pena correr atrás! E sempre concordei com isso ainda mais agora. É algo que nao tem preco e que me faz, digo por mim, ser mais vivo! Nele, vivi cada dia e nao vivi o mesmo dia muitas vezes! Larguei muitas coisas mas tudo valeu a pena. Antes de iniciá-lo ouvi muitas pessoas que eram contra, que era perigoso, que ia morrer, que nao valia pena e tals! Nao deixei isso me influenciar, o que valia era a voz do meu coracao! Uma coisa muito curiosa aconteceu dias antes de sair pra trip: de tanto ouvir os outros com opinioes contrárias (entendo q querem meu bem, mas poxa!) fiquei um pouco preocupado, mas daí uma certa noite tive um sonho muuuito esquisito (sempre tenho, mas esse foi muito). Sonhei que a cidade inteira de Taubaté estava sendo atacada por zumbis haha (olha isso!!) e eu estava numa rua escura, que era a rua de casa! Nisso vem um cachorro raivoso, babando, e me ataca! Comeca a me morder e eu me defendendo. Entao surge na minha mao um cinto de couro e eu "dichavo" ele no cachorro até ele ficar estentido no chao, morto!! Outros caes estao ao redor mas nao atacam! Sonho loco nao!! Acordei encucado com ele! Nao sou de ver significados de sonhos mas eu esse eu tinha que procurar! Vou num certo site lá e acho a opcao "cachorro". Dentro várias encontro "cao raivoso" . E tá mais ou menos assim: "cao raivoso: quando se sonha que é mordido por um cao raivoso é que alguma desgraca vai acontecer", CAIU A CASA, pensei; mas logo em seguida estava "a menos que se mate o cachorro"!! Naquele momento tive certeza que era uma mensagem de Deus dizendo: "Vai, vai tranquilo"!! E fui, e vivi, e valeu cada segundo!!

Galera, foi demais poder compartilhar todo essa trip cpm vcs! Suas mensagens de apoio foram de uma importancia tremenda pra mim, durante toda a trip! Espero que vcs tenham gostado, pois eu gostei muito de escrever pra vcs! Ficarei devendo algumas fotos, pois nem eu as tenho mais! Mas VALEU PELA FORCA! Vou nessa agora, mas semana que vem escreverei aqui de novo, com novos planos (um sonho leva a outro e Expedicao Salamandra 2 terá seu lugar no futuro - um pouco longe rsrs - Europa), e o que aprendi nessa trip, sobre estrada, essas coisas!! Abracos e agora vou esperar a minha linda, q tá chegando!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

PORRA JAP's ACABOU MESMO ???rs...

Mas é isso aí cara.... todos nós estamos orgulhosos de vc, vc cumpriu sua meta, e isso é o q basta...

SHOW OS ANDES, E ESSA NEVE Q PARECE SAGRADA NÉ...

MISSÃO CUMPRIDA BROW... AGORA CURTA TUDO MAIS Q VC TEM Q CURTIR COM SUA MINA AÍ !!!

UM ABRAÇO.... E CONTINUA SEEEMPRE COM DEUS !!

Tahani El Helwa disse...

Rafa, q louco meu! Parabéns pela missão cumprida! Conheci a Nath pessoalmente segunda, fiquei com ela até ela embarcar, só tenho à agradecer pelo q ela fez por mim. Desejo q esta segunda etapa seja tão bem sucedida qto a primeira. E q vcs se divirtam mto aí no Chile, eu chego daqui duas semanas, e tô tão adrenada q vou te falar viu? Bom, obrigada por partilhar este momento sublime com todos. Sorte pra vcs.... bjão

Thiago Furquim disse...

Japs só tenho a dizer..PARABÉNSSSS, que esperiencia cara, as fotos..estão sensacionais, que lugar, que TRIP brow!!!!
Você viveu em 48 dias o que poucos vão viver a vida inteira!!!!
Vou sentir falta de ler isso aqui toda semana...cara você tem um livro nas mãos, aproveite isso...

cara, SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!!
P A R A B E N S!!!!

Abração

Frank

Felipe Balista disse...

Parabéns japoneis!!!
E você não vai acreditar!! hahah Sonhei de ontem pra hoje que estavamos uma galera aí com vocês no chile!! hahaha E vocês tinham pagado pra gente ir praí!! hehe
Acho que é um sinal!! hahah

E não desanima não que agora é uma nova vida com tudo diferente que você estará vivendo aí!!
E quando cansar, faça outra trip!! hehe
Parabéns cara!!!
E que vocês sejam muito felizes nessa nova fase!
Escutei uma assim hoje que achei legal... na verdade é um trecho de uma musica, não lembro qual...rs
"Não existe começo nem fim, apenas mudanças."
Então nada acabou!

Beijos pra vocês! Qualquer dia irei visitá-los com a Aline, mas acho que não de bicicleta...haha

Fróes disse...

Rafa.. Parabéns.. foi maravilhoso compartilhar com vc essa sua experiencia inesquecivel..
Pode ter certeza q foi inesquecivel para mim tbm.. essa emoção esse visual.. tudo..
PARABÉNS novamente.. espero um dia fazermos um pedal juntos..

Não vou te desejar boa sorte pq vc ja tem muito.. conseguiu fazer um pedal desses tem uma garota q eu não conheço mas sei q é maravilhosa e vcs serão muito felizes..
Quem sabe eu uso essa sua experiencia para fazer uma visita para a minha amiga Telma (Tahani El Helwa)ae no chile..rs

Abração

Unknown disse...

Nossa q aventura... o bom de td isto e q vc conseguiu..
PARABÉNSSSSSSSSSSS...
Fiquei impressionada, só q ñ sei como ver as fotos...
E agora a conquistar o seu futuro, pq vc consegue d+

Se cuida.

Anônimo disse...

É F A N T Á S T I C O !
ESTAVA ESCRITO NAS ESTRÊLAS ...
...O PEQUENO PRÍNCIPE MODERNO PARTE PARA TERRAS DISTANTES EM BUSCA DE NOVAS AVENTURAS...
...A PEQUENA CINDERELA MODERNA PARTE EM BUSCA DO SEU PRÍNCIPE...
NO INÍCIO A MÃE FICA INCONSOLAVELMENTE TRISTE. NO FINAL FICA MAIS DO QUE FELIZ!

SEJAM MUITO, MAS MUITO FELIZES MESMO!

AH! LEMBREM-SE SEMPRE ¨NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM LUTA CONFIANTE NA VITÓRIA, POIS QUERER É PODER!¨

CONTINUEM SEMPRE COM A LUZ A ILUMINÁ-LOS. ABÇS. BJS.

Anônimo disse...

ISSO AI, GRANDE RAFAEL!

PARABÉNS VC CONSEGUIU! BOLA PRA FRENTE!
ADMIRO MUITO A SUA CORAGEM!

P/ VC E SUA LINDA ( LEMBRANDO VINÍCIUS ): " EU POSSA ME DIZER DO AMOR (QUE TIVE), QUE NÃO SEJA IMORTAL POSTO QUE É CHAMA, MAS QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE."

O SONHO DEVE CONTINUAR. NÃO PARE NUNCA DE SONHAR. AGORA AO LADO DA SUA CINDERELA.

FELICIDADES!
FELICIDADES!

Anônimo disse...

CARACAS CARA! QUE CORAGEM! PASSEI HORAS INCRÍVEIS CONHECENDO OS ANDES ATRAVÉS DAS SUAS FOTOS.SÓ TENHO A DIZER UMA COISA: MARAVILHOSO!!!
ASSIM COMO O NILSON (FRÓES) PEGUEI CARONA NA SUA EXCURÇÃO. SOU O ANÔNIMO ACIMA. DEUS TE PROTEJA! SE CUIDE. TUAS PERNAS VALEM OURO!
LUIZ ANTONIO, PROF.

Paulinha disse...

Tudo de lindo vcssssssssssssssss
Parabéns
sou fã de carteirinha!!!
beijos curtam muito agora q estão juntos
beijos
Tica

Anônimo disse...

boy!
manda a letra pra mim...
pode ser em portugues mesmo... rs
abraço!

Unknown disse...

oi primo, valeu a aventura, seus pais estiveram aqui na semana passada muito orgulhosos de vc e ao mesmo tempo com muitas saudades, espero revê-lo algum dia para poder dar-lhe um abraço, se cuidem e muitas felicidades!!!
Sonia, Walter e família

Unknown disse...

E ai Ponei meus parabens para voCê e para a Nathalia, e que venha a Europa agora hein, estou aqui com muita saudade de voCê mais é muito bom saber que esta feliz e alcançando seus sonhos. Boa sorte ai no Chile e estou te esperando na praia depois hein
Abraxxxxxxxxx

Unknown disse...

E ai safado... vai ficar para sempre ??? kkkk
Se vc está pensando em fiar mais tempo aí e dar um rolê..., dá um aolhada nesse site: http://www.couchsurfing.com
A galera disponibiliza hospedagem na faixa... e é seguro cara !!!

Cara, quase certo que vou sair de férias no final do ano e vou por a mochila nas costas e ir para Argentina, Chile e Peru.

Me manda um e-mail lá no e-mail da fabrica dizendo quais são seus planos pro final do ano..., quem sabe agente não toma uma junto aí no Chile... huhhuhu

Abrass

Anônimo disse...

Oi, Rafa!
Estou feliz por sua trip ter sido um sucesso!Parabéns!
Mas, como vc disse, tem a segunda parte, né?!
Que legal que a Natalia foi tb!
Boa sorte p vcs!
Fiquem c Deus.
Bjs da sua prima Yara

Anônimo disse...

E ai Rafa...Como voce e a Natalia estao,nos aqui ja estamos na espera da chagada do Caio para o dia 20/11...O Flavio esta super ansioso para ver o filhote corinthiano que vai chegar rs...rs beijos para vc e Nathy.

Anônimo disse...

fala ae parceiro!

Sou amigo do Fabricio da Odonto Medic, ele me passou seu blog..

parabéns msm! pelo sonho realizado, pela coragem e td mais, com certeza vai marca sua vida.


abração

Tahani El Helwa disse...

Rafa, manda um abraçao pra sua mae, só hj li a postagem q ela deixou no meu blog, tomara q tenha valido mto à pena tudo isso para vc.....
Abs pra vc, pra Nath e pra sua mamis.....

Nathalia disse...

Gordinho,
Bate uma saudade forte lendo seu blog de novo!!!
Te amo!