segunda-feira, 22 de setembro de 2008

semana 2

e aí galera!! belê?? bom, antes de tudo gostaria de agradecer minha querida (futura) sogrinha pelos elogios!! Nadir: você é a sogra!! rs
Oh pingola.. eu vou tirar uma foto de uma loira style, no estilo daquela que vc pegou em maromba!! especialmente pra vc haha! Diegão, até agora a bike tá firmeza. hoje q começou a fazer um barulhinho estranho na roda da frente! espero q não seja nada! q se for.. aiaiai!! hehe Ricardinho meu filho, quanto tempo bixo! vê se aparece lá em casa! ano que vem rs.. q daí estarei lá! Abraço pra galera que escreveu! Continuem torcendo por mim! Mas vamos aos relatos..

5º dia - Irani - 105 Km - 6 hs 09 min.
Esse dia foi punk!! Antes de começar a trip, eu com a Nathalia (minha namorada linda rs) traçamos todo o trajeto aqui no Brasil, com altitude e distâncias. Então eu já sabia que o pedal seria pesado! Foi aí que eu atingi a maior altitude da viagem (1330 m) com duas subidas desgastantes. Graças a Deus que o tempo tava maravilhoso, com sol mas sem calor! Fiz algumas paradas na estrada pra comer (peguei um bolo de chocolate no hotel hummm.. mas nada q se compare ao bolo que minha sogrita fez hummmmmmm), pra tirar algumas fotos (tirei menos pq a paisagem não mudou muito) e várias vezes para reabastecer o squeeze, sempre em postos de gasolina, onde eles tem uma aguinha sempre gelada!
Quando cheguei na cidade fui procurar um hotelzinho (minha vontade é acampar mas dois fatores impedem: 1- o frio, tá demais de noite; 2- os campings sempre ficam afastados da cidade, em alguma outra estrada onde eu teria q andar mais alguns km pa chegar). Achei um na beira da rodovia e o cara não queria por que não queria fazer por 15 p mim. Ele queria 20 sem café! SEM CAFÉ! Tá doido! Após chorar muito ele fez 20 c/ café e ficou resmungando lá (acho que ele tava achando q eu, além de comer lá no café, pegaria algum sanduíche pra levar. Peguei dois, e mais bolo, mais 3 bananas e uma maçã hehehe). Ele também não me deixou usar a cozinha pra fazer um macarrão. Ainda bem que eu levei o fogãozinho véio do Fabrício gaiofa. Fiz no quarto mesmo! e depois, como não tinha tv, li e dormi cedo.

6º dia - Erechim - 101,5 km - 5hs 31 min
Acordei cedo e o dia, + uma vez, tava lindo. Tomei o café (c mais aqueles detalhes) e me mandei. Logo de cara, nos primeiros 24 km, peguei 15 km de descida! maravilha! na primeira hora consegui imprimir meu melhor ritmo, de 23 km/h. Depois foi abaixando, abaixando, até chegar ao Rio Uruguai (fico pensando: por que raios esse rio tem o nome de Uruguai??). Aì meu filho, o bixo pegou... 15 km de subida direto! Porém teve um instante, no qual eu parei pra comer uma manga, que eu sentei num tronco caído na beira da estrada e simplesmente minha mente resetou. Não sei como explicar isso, mas não pensava em nada, simplesmente estava alí vivendo o momento. Massa!
O pedal foi gostoso e cheguei em Erechim e tive que andar mais 7 km (não incluídos nos 101) p achar um hotel. Achei um no centro e foi ali mesmo que desabei! E mais uma vez assisti a uma brilhante vitória do Palestra (rumo ao título)!!

7º dia - Erechim - completamente ocioso
Depois de 6 dias pedalando minhas pernas precisavam de um descanso. Elas estava duras como pedra! Então acordei, tomei aquele café e voltei a dormir. Acordei e saí pra dar um rolê! A cidade é meio grandinha, só q não tinha nada demais. Com um livro, sentei numa praça e li durante horas. Quando vi já eram 4 da tarde e precisava comer, e fui... comer! De noite, não fiz nada (nesses dias parados que eu morro de vontade de estar em casa.. vai, não morro mas tenho vontade) e fui dar um rolê até que, vcs não irão acreditar!! encontrei ele... a fera da beira aos gramados... FELIPÃO!!!! ehhhhhhhhhh... tirei umas fotos com ele, e até tomei um chimarrão!! rsrsrs
Quando voltei pro quarto aconteceu algo q me deixou inquieto. Estava lá, sentado na cama assistindo tv, quando olhei pro criado mudo (por que esse nome??) onde estava o abajur. Havia uma gaveta e a abri só por abri, e vi que tinha um monte de mensagens escritas. De cara já li, mais ou menos assim: "O porteiro tem um bundão! Nessa cama em xx/xx/77 eu furniquei ele. ass. Carlão" FURNIQUEI!!! AHHHHHH. a primeira coisa que fiz foi olhar a cama! 77 tá longe né! ehh tá longe!! Pra parar de castelar naquilo, desci novamente pra falar com o felipão!
Bom, fui dormir! Quando eram 3:30 da madruga acordei com vontade de fzer xixi e qual foi a primeira coisa q pendei?? "Putz, aqui que o Carlão furnicou o porteiro" affffff... Tive q dormir.

8º dia - Carazinho - 126,5 km - 6hs 17 min
Descansar, foi uma bela escolha! acordei disposto e após tomar (e pegar) café, fui! PEdalei o recorde de distância na minha vida, superando os 125 de um dos dias de quando fui pra ouro preto. Minha idéia inicial era ficar em Passo Fundo mas cheguei lá cedo, 13 hs, e como o tempo e a estrada estavam bons (a estrada parecia um tapete!) resolvi continuar até Carazinho! Cheguei, me hospedei, dei um rolê, comi (miojão style c/ atum, salada, salsichas), li e dormi!

9º dia - Santa Bárbara do Sul - 57 km - 3hs 07 min
O dia amanheceu feio! nublado e meio frio! Saí do hotel e tava tendo o desfile de comemoração da semana farroupilha. Legal, fiquei acompanhando por mais de 1 h! Havia séculos que não assistia a desfile nenhum! Nossa, passou uns caminhões com uns caras fazendo churrasco! Óia.. deu até fome, vou escrever logo!! Com o tempo feio, pensei se não seria bom ficar na cidade, mas como o quarto não tinha tv, e a cidade nada, resolvi ir! Chuva e vento contra.. o pior pesadelo dos ciclistas! Até que cruzei no caminho com um tiozinho andando a cavalo! tava ele lá, sozinho, só passeando e olhando a paisagem! e eu pensei: "oras, vou curtir a trip também"! E realmente passei a curtir tudo na viagem, desde a chuva batendo no meu rosto, as paisagens lindas do contraste do verde das plantações com o negro e os raios do céu ao longe, até o esforço que fazia com as pernas. Foi cool!! E pra completar, cheguei na cidade, e após andar outros 7 km, cheguei num hotel e, que bom q existem pessoas assim, a dona foi complacente com o meu esforço e, além de me ceder um quarto de 35 por 12, fez um café com bisnaguinhas e nescau p mim!! MARAVILHA!! Ela me disse ser daquele tipo de gente (minoria) que procura ajudar os outros pra ser ajudada. Pra mim, todos deveriam ser assim! uhuuu..

10º dia - Ainda lá
Acordei com um vento fortíssimo na janela, tempo nublado, meio frio. E eu lá, deitado numa cama de casal, quentinho.. hã! fiquei por lá mesmo! Domingão, dia perfeito pra comer aquele churrasco gaúcho tchê!! ahhh.. nem a pau que saio dessa cidade hj!
Depois de levantar lá pelas 11:30, tomei um banhão e saí pra ir na churrascaria. Porém, só achei um restaurante e qual foi a minha decepção?? nada de churrasco.. ao invés de picanha, comi bisteca suína!! bom, bem alimentado eu fiquei hehe!! Com aquele frio e a cidade parada (como todas pelas quais passei era bem pacata) fiquei no quarto for the rest of the day!!

11º dia hoje - Ijuí - 71,3 km - 3hs 40 min
Disparado hoje foi o pior dia! chatíssima a pedalada hoje! Muitas subisdas e descidas (como uma montanha russa) que me deixaram com dores nas costas. Frio, vento contra, subida, aff.. que dia chato! Resumindo, consegui chegar até aki, com as pernas doendo e faminto (ainda estou depois de comer aquele rango... 2 miojos), mas cheguei! E quero sair logo desses pampas gaúchos, onde a paisagem não muda e já estou ficando entediado com isso! Vendo pelo lado bom, encontrei uma lan do lado do hotel e pude conversar (pelo msn) bastante com a minha namorada (te amo fofa). hummm q cheirinho de bife q tá batendo aki!! Por hj é só! Da próxima vez q escrever, provavelmente já estarei na fronteira com a Argentina, na próxima segunda! Si, yo estoy chegando nos hermanos!! Brasiii penta campeones!!!! hehehe

Curiosidades da trip:
- melhor momento: a trip para Erechim
- o pior momento: hoje, a trip inteira
- marca mais vista: petrobrás
- animal atropelado mais visto: gambá (tem q ser corintiano mesmo rs)
- nº de bananas comidas: várias
- litros de água bebidos: muitos
- nº de vezes em que tive q usar meu rolo de papel higiênico - 1 (não dava pra esperar chegar na city).
- palavra mais vezes pensada: chegar
- frase mais vezes pensada: será que falta muito pra chegar??
- frase mais ouvida: tu vai pra onnnnnde?
- frase mais vezes repetida: pro Chiiiiiile!!

18 comentários:

Unknown disse...

Graaaannde Japa...litodos seus relatos, e agora pude perceber ou tentar imaginar o que se passa na sua mente, após conhecer pessoas diferentes, ir a lugares nunca imaginado e saber que tudo vai se acertando e a estrada pede passagem....

So 1 conselho para de se preocupar com o Corinthians...pq a 2º ja ate ate sem graça (muito diferente de qdo o seu Verdinho passou por la).

Boa Sorte... siga firme no seu objetivo....rssssss

Abraçosssss

Anônimo disse...

E ae ponei ninja, blz cara?
Beber chimarrao pode hein brow, só não pode voltar gayucho daí tá...kkkk
Boa sorte aí em sua trip veio e muita hora nessa calma..pedalando na moral..rs
Abração e fique com Deus


Responsa

Unknown disse...

Caraca!!!!!!

essa do churrasco em cima do caminhão foi foda hein!!! eu já vi o carro da pamonha, caminhão de gás, etc... mas já pensou se essa moda pega??? caminhão do churrasco!!! rs.rs..

tá aí um bom negócio pra gente montar quando vc voltar... se pá dá pra faturar um troco!!!

E esse Felipão aí do Paraguai???? rs.rs..

tá cada vez mais ninja hein!!! muito boas as fotos...

abraço

Dimas

Anônimo disse...

Rafa....ainda vo pega vc quando voltar.....uhauauha....Mas vai na Fé, e quando vc voltar vamos pro Nordeste de bicicreta..^^..teve uns caras que disseram que iamos pra Minas mas são todos amarelões...diz ai...ahuahuah.... Não esqueça da TURMA 125 PP não. Como alguém cantou uma vez..." EU SOU PILOTO, EU USO CINTO, EU ME FORMEI NO PP 125" Não direi que ele estava meio alegre...ahAUhau... Quando vc voltar vamos marcar uma comemoração pra essa loucura...que dize aventura sua....hauah...Estamos comemorando com vários churras o cheque da galera do PP, já tem vários checados ai....hehhe....Mas e isso ai maninho....vamos acompanhar sua doideira todos os dias....bjunda...

OBS: VE SE FAZ UM ORKUT AI FILA DA MÃE....auhauhauha

Anônimo disse...

RAFA
acabei de ver todas as fotos.Super lindas.Por isso em determinado momento sua mente resetou. É o encontro direto com a mãe natureza.Massa!Chimarrão? Cavalvagada?Desfile?Festa de Nª Sª de Fátima? Grupo Sempre Viva? 9ºC? Hum!!que macarrone legale na caneca! É isso aí filhão! Lembramos citação do CassinhoMoraesPoeta ¨Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde¨. Você está aí esbanjando saúde Parabéns! Estamos aqui na torcida. Que a Luz Maior sempre o ilumine.Beijos.Mãe.

Thiago Furquim disse...

Fala Japs...muito massa cara, felipão? hahaha..fera...muito fera as fotos véio!!!

aproveite cada momento mesmo cara, eles são unicos...cute pra caramba a sua trip...
Boa Sorte e boa viagem...rs

Abraçoss

Nathalia disse...

De acordo com o Wikpédia...

Significado do nome do Rio Uruguai:

No idioma Guarani, Uruguai significa "Rio dos Pássaros Pintados". Muitas pessoas acreditam que o significado seja "Rio dos Caramujos", devido ao grande número de moluscos gastrópodes que habitam determinados locais do rio, o que é uma inverdade. Outro possível significado da palavra uruguai pode ser: Uru: fundo, profundo - Gua: água - I: rio. Rio de águas profundas.

Anônimo disse...

Fala Boy!

olha o q acabei de ler... rs

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/09/23/ult5772u853.jhtm

ainda naum separei um tempo, mas depois vou tentar ler seus textos pra participar mais...

Abraço!
To formado! haha...
Boa Sorte ae!

Anônimo disse...

JAPA.... antes de tudo, essa trip não só ta fazendo bem pra sua saúde, ego, e tudo mais, como tb pra sua literatura..... "E realmente passei a curtir tudo na viagem, desde a chuva batendo no meu rosto, as paisagens lindas do contraste do verde das plantações com o negro e os raios do céu ao longe..." Caaaara... juro q lembrei dos livros que tinha q ler de Literatura no colégio (Quincas borba, O Ateneu, Guarani, Dom Casmurro.... hehe)... Ta fera hein..rs.rs...

Q bom q a bike ta indo bem... q continue assim...hehe

Mas uma vez digo q a empolgação é grande quando leio seu post, e da uma vontade tão grande de fazer algo parecido, q anima viu...

To aqui me preparando pro BigBiker, fica até sem graça, vc rodando aí 126 Km por dia, e eu me preparando pra correr no SPORT 66,5... é mole a diferença...rs...

Mas é isso aí.... superando limites sempre, seja com sol, vento, chuva na cara, vontade de cagar no canto da estrada ou seja la o q for. O q interessa no final é atingir seus objetivos. E isso vc ja ta fazendo meu chapa...

Um abraço... E continue seguindo com Deus !!!!

Anônimo disse...

Fala Fael!!!

Estou muito feliz em acompanhar pelo seu blog esta sua aventura!!! É muito legal saber que podemos através de nossos sonhos, atingir o estado de plenitude do corpo e da alma.

Bom eu já tive por estas cidades dos pampas gaucho, mas de carro é claro.

Fiquei por 15 dias trampando entre Santo Angelo e São Borjas, até visite a Argentina e quase não voltei, pois estava sem meu RG quando cruzei a fronteira e na volta pro Brasil os caras encheram o saco.

Bom meu irmão não esqueça que nossa mãe está sempre pensando em vc que ela também merece elogios, por estar mesmo com o coração apertado te dando apoio.

Um abraço grande,

E boas fotos e pedalas.

Anônimo disse...

Filhão,vejo vc todos os dias. Para o amor de mãe não existe tamanho. Amo vocês três demais.Coração de mãe não necessita de elogios;mãe quer os filhos bem formados, com princípios de vida elevados e acima de tudo VIVOS.Cuide muito bem do seu corpo e da ¨psiqué¨Curta bem a sua trip.
Estamos vibrando por vc.Mãe.

Anônimo disse...

Rafael, aqui é o Amaury pai do Alessandro, estou acompanhando sua viagem e torcendo muito por você.
Fico impressionado com a sua coragem, que Deus te ilumine nesta sua trip, sucesso na busca dos seus objetivos.
Um forte abraço.

Unknown disse...

fala seu saco de merda beleza?
ta usando o tau?ta doendo as perna né?também com esses pés de rúcula!rsrsrsrs...
mas é isso brother num desanima não, ta todo mundo torcendo por vc aqui!ah, nasceu minha sobrinha!um abraço meu da, da paula e do vynicius!fica com Deus e boa viagem!

Unknown disse...

o recado aí embaixo é meu viu seu japa do paraguai!!!abraços! xuxa!

Anônimo disse...

Ah Rafa, eu quase acreditei que era o Felipao... afffffffff
Bom, irmão do jeito q ta vc vai chegar lá antes do previsto neh... tá se superando mais uma vez.. Parabéns!
Não é por menos que todos te admiram.. inclusive eu, te admiro d+.
ah, te mandei um e-mail nao esquece de ler e me responde)
bejaummmmm meu irmaozao do coraçao.. rsrsrs

Paulinha disse...

Fala Rafa ....
seu blog ta massa !!
essa trip vai dar um livro hein !!!
se cuida viu?
beijos sempre na torcida
Tica e Flá

Anônimo disse...

Tu e gay....tu e gay qui eu sei.....uhauahuha....

PEDALA ROBINHO....!!!!!!

Unknown disse...

Veioooooooooooooooooooooo vc ta me zuando........... ta na casa do joaquin ????? Nussaaa q loko ... manda um abraço p ele ... Oooo vc ta tirando poucas fotos ... tira de tudo ... quando tiver umas paradas muito loka amarra a porra da camera no guidão e filma .. Demoroooo Japa ... Força ai hem !!! e fica sussa que aki vc naum ta perdendo nada .. ta td a mesma bosta ... Ontem teve eleição .. e eu trabalhei (mole q merda) ... ja foi apurado e o Peixoto ganhou d novo rs...kkkk vai continuar sendo corno... Mas fica assim Japa, fica com DEUS... se cuida