segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Primeira semana da trip!!

FAAAAALA GALERA!! todos belezinhas??
Primeiramente gostaria de escrever agradecendo à galera que vem comentando no blog e me dando força! VALEU!! Abraço a todos! É muito massa ler os cometários de vcs! Acreditem, eles me estimulam!

E agora vamos aos relatos do início do pedal.
Passei os primeiros dias da viagem em Curitiba com o meu irmão e, como ele disse no blog, foi muito bacana! Adorei também Japão!! E também, pra mim, foi difícil sair do seu lado na rodovia! Bom, mas como não somos irmãos siameses, lá fui eu!!!
NO primeiro dia pedalei 53 km até Lapa. Fiz isso em 3 hs cravadas. Só que confesso: tava desanimadão!! Foram muitas (boas) distrações que tiramqualquer um do foco! Na última semana antes da saída participei de 5 churrascos, incluindo um privativo com a minha namorada rs! Breja?? todo dia (sem me embriagar viu mãe), mas todo dia. Tv, futebol, etc... Tudo isso me fez perder ou esquecer os princípios que me nortearam pra fazer essa trip. E é isso mesmo que ocorre nesse mundo.. muitas distrações que nos desviam dos objetivos! Quase que me perco pro mundo! Mas continuando... fui.
Cheguei em baixo de chuva e frio e, desanimado, disse pra mim mesmo: camping nem a pau!! Fui num hotelzinho e chorei pra fazerem por 15 o quarto p mim!! deu certo (como está dando até hj he he). Dei um rolê na cidade á noite, tirei umas fotos (pra quem se liga em história, Lapa foi o local onde a Guerra do Contestado teve um fim com vitória da República ou Império - não lembro).
2º dia - São Mateus do Sul - 84 km - 4:39 de viagem
O segundo dia foi pior ainda. Acordei com aquela sensação: Da onde eu tirei essa idéia de fazer essa viagem! Muita chuva e frio lá fora. Fiquei na cama. Acordei de novo e fui tomar café. Quando comecei a pedalar algo já foi mudando dentro de mim (ou foi retornando né). Foi um trecho de estrada meio ruim pq o acostamento tava esburacado. O bom foi que comecei a entender como vai ser meu relacionamento com os caminhoneiros: cumplicidade. Quando der pra eles me ultrapassarem beleza, quando não acostamento rsrs. Já ouvi buzina de tudo quanto é tipo! Bom, cheguei na cidade e arrumei outro hotelzinho barato! armooooou!

3º dia - União da Vitória - 88 km - 4:30 de viagem
Nesse dia eu novamente confesso: QUE TESÃO!! Finalmente consegui derrotar o Rafael preguiça e "mundano" e reavivi o Rafael "loco" por liberdade rsrs! acordei (aquele frio) e dormi de novo! acordei. tomei café e fui assistir a corrida de F1. Acabei assistindo ela inteirao que me fez sair tarde da cidade. Mas o dia tava lindo, o que foi me ajudando ainda mais a recordar os meus objetivos com essa viagem (1º post do blog). A partir daí passei a curtir a trip, como eu esperava que seria. Fiz um sanduba no hotel no café da manhã, embrulhei-o e guardei-o junto com um monte de bananas. Pedalei, pedalei, descansei, pedalei, fotografei e cheguei. Cheguei em tempo pra assistir a brilhante vitória do verdão he he!! O Corinthians jogou?? Fui num hotel e a mulher fez por 15 mas sem café da manhã. Fui em outro e ocara fez com café. Fiquei lá. Saí 10 minutos depois. Hotel fudido. Quarto sem tv (logo no domingo que tem Faustão!!) só bêbado no bar de baixo. Tô fora.. voltei pro outro! Pedi uma pizza com refri e fiquei por lá mesmo!!

4º dia - General Carneiro - 45,5 km - 2:30 de viagem
Acordei e levantei tarde hoje. Fiquei assistindo "beleza na favela" rsrs. Como no hotel não tinha café pra mim, não precisava levantar cedo. Após, fui pra cidade e comprei um monte de frutas e eu mesmo fiz meu café no quarto do hotel. Ainda comi pizza que tinha sobrado! Bom.. pedal né!
Rolê irado!! Como o rolê seria curto, fui sem pressa, tranquilo pra tirar fotos, parando e "castelando" na beirta da estrada. Isso foi vom pra me poupar pra amanhã, quando terei que pedalar 100 km entre montanhas. A minha sensação hoje é a mesma de quando tive a idéia dessa trip: Indescritível. Tô tendo aquilo que eu queria, que é liberdade, desprendimento do material, com vontade de viver!! e sem ligar em ganhar dinheiro e comprar um carro! Meu negócio é ir pro Chile! No primeiro dia até levantei a hipótese de ficar pela Argentina mesmo rsrs, mas já tendo a certeza que eu mesmo não me deixaria isso.
Tô aqui agora, na city, e aqui tem uma coisa que nunca vi: a cidade tá totalmente polariza politicamente! todas (ou quase todas) tem uma bandeirinha de um partido pendurada. é vermelho e amarelo! ahh.. o hotel q estou não fez o quarto por 15 e sim por 20! Só que eu pedi um bônus: pra eu não ter que gastar dinheiro com restaurante (meu orçamento diário é de 30) pedi pra mulher fazer um pratão de comida! E que pratão viu!! Só comprei umas bananinhas pra de noite e depois vou ler um livrinho (tô lendo Sidarta... com o qual a minha trip se identifica muito).

Abraços p todos, e dentro de 5 a 7 dias estarei colocando novas fotos aqui! É que o pedal será meio exigente daqui p frente.

21 comentários:

R.R disse...

Cara,

fico muito feliz em saber que tudo está correndo bem.
Muita força e continue firme!
Abraço!

Rocha

Ricardo Cerqueira disse...

Show cara, ontem fiz uma prova de MTB de 85km de trilha pesada, e estou quebrado, fico imaginando você aí!! hehe mais não desanima e pedal pra frete!! Estou ansioso para ver as fotos!

Anônimo disse...

Eae japão, estou muito orgulho de vc... po vai na fé não desista, aí, pq eu acho q td mundo qria ter a coragem q vc teve de jogar td p alto e viver uma aventura sem precedentes como essa.

Que Deus te proteja e te guie.

Estamos torcendo e esperando vc aqui.

Abraço. seu parceiro Danilo.

Unknown disse...

irado jaspion !!!!!
boa sorte

brow fabricio ^gaiofa^

Paulinha disse...

Rafa
q bom q esta tudo bem estou sempre acompanhando por aqui
beijao e q Deus te acompanhe!!!
Tica e Flá

Anônimo disse...

É isso aí, filhão! ¨Mens sana in corpore sano¨. Nos dias frios tomar uma bebida quente tipo achocolatado;nos dias quentes tomar muito suco de frutas.Que Deus te ilumine. Te amamos muito.Beijos. Mãe.

Thiago Furquim disse...

Que legal Japs, curte, aproveita mesma cara.... que bom que passou pela faze de desanimo...vai na fé que tem muita coisa boa pra te acontecer ainda nessa trip...e se cuida cara...abraço!!!!
Frank!!

Anônimo disse...

Cara...Muito Show...
Imagino a sensação de liberdade sua.... Q bom q ta dando tudo certo, e q bom tb q até agora não deu pau na bike ( pelo vc não disse nada...rs ).
Comentei com minha namorada, q é empolgante ler seus Post., que a chega animar, imaginando o q vc ta passando !!!

É isso aí meu...continua na sua jornada, q agente continua aqui lendo e vendo as fotos !!!hehe

Abração e continua indo com Deus, pq eu sei q ele ja ta com vc !!!

Unknown disse...

fala parcero,

cara, vc tem muita coragem, não é pra qualquer um não..rs..que Deus te acompanhe brother.
abraco forte. torco por vc.

Jonatas.

Unknown disse...

É isso aí Rafa.
Fico feliz de que tudo esteja correndo bem. Voce é o cara!!!!
Beijão

Sogrinha Fanzona

Unknown disse...

Pedaaaaaaala Japonês...

cara.. que da hora essas fotos!!!

continue firme que a jornada é longa!

abraço

Dimas

Unknown disse...

Rafael,

Quando seu irmão me falou não acreditei, mas lembrando como você é na real...putz, ele foi mesmo!!!
Tú é corajoso demais e pôe perna na fita!!! Continue assim Rafa, força e determinação!!!

Abs véio.

Filipe

luc_souza disse...

(É isso aí Rafa.
Fico feliz de que tudo esteja correndo bem. Voce é o cara!!!!
Beijão)

rs.....fala japonês, tudo certo velho?
a trip tá massa então? uma semaninha pedalando já, é isso aí cara, só que coloca umas fotos da mulherada aí do sul também, só tá colocando foto de estátua...rs (a nathalia vai ficar brava, to até vendo ela mandando mensagem no meu orkut me xingando..rs).

a é, e outra, seu japonês cusão, não me convidou pra ir no churras de despedida, deixa só, tá ferrado comigo quando você voltar.

é japonês, mais fico feliz em saber que tá legal a parada, e que você tá se animando mais, ia ficar feio se você voltasse pra taubaté uma semana depois de começar a trip...rs.

se cuida aí japonês, quero ver você pedalando bastante aí, tá muito devagar a parada, 20 km por dia, nem parece o japonês que pedalava 11 horas direto indo pra Ouro Preto, e nem vem com desculpinha que tá andando pouco pra curtir o visual e tirar fotos não.

abraço japonês.

Anônimo disse...

E ai Rafa tu é lokão mesmo hem,mas é isso ai meu de do toda força desse mundo pra vc termina essa pedalada to com vc cara Deus te abençõe e te quarde nessa jornada abraço...

Malu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu disse...

Oi Rafa, estamos torcendo por vc!

Adorei as fotos.

Boa Sorte e sucesso !!!

Um beijo, Malu

Anônimo disse...

Rafael.. olha só... o ricardinho escreveu!! rsrsrs... qto tempo eu naum vejo ele...
e a malu tbm!!! é a malu?? a nossa malu???? geeenteee.. olha só o vc naum faz neh!!! (imagina se é outra malu, dei bote..rsrsr)
ahhhhhh.... saudds de vc viu meu irmao, apesar de vc naum responder minhas msg no cell eu vou continuar te escrevendo...
ta fazendo a oração q te emprestei?
eu to aqui mentalizando q td dê certo pra vc.. sempre
te amo meu irmão.
bejuss

Unknown disse...

oi rafa, muita força e coragem primo, torcemos por vc. Um forte abraço!


Sonia, Walter, tia tyoco e toda a família.

Arthur Di Lorenzo disse...

É isso aí bichão!

Força aí e não desanima não!

Vc tá vendo que tem uma galera torcendo por vc e te mandando força!

Abraço cara!

Nathalia disse...

Estou morreeeendo de saudades, mais aguento firme prq vale muito a pena!

Te amo cabeça.

Beijos (muitos)

Unknown disse...

Rafa...que show hennn!!! Continue firme, que Deus te acompanhe!!!
Força sempre!!!!
Bjs